Indústria da Construção Pesada

Nova diretoria do Sindicopes toma posse focada em fortalecer o setor 

A nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado do Espírito Santo (Sindicopes) tomou posse na manhã desta terça-feira (2). A solenidade foi realizada no Auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória. 

No discurso de posse, o novo presidente do sindicato, Thiago Botelho, reforçou que dará continuidade ao trabalho feito pela gestão anterior, de Gustavo Barbosa (2021-2024), para fortalecer o setor. “Temos muitas expectativas boas com esse momento que o Espírito Santo está vivendo. Esperamos contribuir melhorando a infraestrutura do Estado e possibilitando que ele cresça ainda mais”, afirmou.  

Além disso, o novo presidente também falou sobre as pessoas que são exemplos de associativismo e estão presentes desde cedo em sua formação. “Me sinto honrado e emocionado pelos vínculos afetivos que me ligam à entidade que passarei a presidir até 2027. Essas ligações consistem nos meus maiores exemplos, são eles o meu pai, Ozimar Botelho, que acompanha a diretoria desde 2002, e meu avô, Amaury de Souza, que iniciou a vida sindical em 1990, presidindo o Sindicopes até 1993.” 

O vice-presidente da Findes, Wellington Villaschi Filho, destacou a dedicação e condução de Gustavo Barbosa, que presidiu o sindicato nos últimos três anos, e desejou sucesso à nova gestão de Thiago Botelho. “Além da relevância econômica para o Espírito Santo, o Sindicopes é um exemplo de associativismo. Sempre participou de forma ativa das agendas da Federação. Parabenizo a nova diretoria e o novo presidente e afirmo que a Findes está sempre de portas abertas para atender as agendas e pautas prioritárias do sindicato.”  

A solenidade contou também com a participação dos novos membros, do secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Espírito Santo, Fábio Damasceno; do deputado estadual Mazinho dos Anjos; além de representantes da Prefeitura de Vitória, da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES), do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon).  

Setor

Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2022) do Ministério do Trabalho, o sindicato gera mais de 20 mil empregos formais no Espírito Santo e possui 1,2 mil empresas, distribuídas entre micro (87%), pequena (10,2%), média (2,2%) e grande (0,6%). As cidades onde as empresas de construção pesada mais geram emprego são: Serra (7.896), Vitória (3.309), Vila Velha (1.833) e Itarana (734).  

Conheça a nova diretoria do Sindicopes: 

Diretoria executiva

Presidente: Thiago Pádua de Souza Botelho 

1° Vice-Presidente: Gustavo Peters Barbosa  

2° Vice-Presidente: Elielson Gomes Ferri  

Diretor Adm. Financeiro: Gabriel Zanotti Barroso  

Diretor Adm. Financeiro Adjunto: Vinicius Calabrez da Silva  

Diretor para assuntos jurídicos: José Carlos Toscano  

Diretor Obras Públicas: Hubert Nunes Brunner 

Diretor Obras Privadas: Fernando Furtado Ribeiro 

Conselho Fiscal

Ozimar de Lima Cruz Botelho 

Harley Cesar Almenara Ribeiro    

Delegantes representantes junto à Findes

Gustavo Peters Barbosa    

Thiago Pádua de Souza Botelho      

Confira mais Notícias

Educação

Saiu a lista com suplentes selecionados para Nossa Bolsa 2025

Mais Segurança

Espírito Santo fecha janeiro com menor número de homicídios desde 1996

Educação no ES

Sedu esclarece pontos da nova lei sobre o uso de celulares nas escolas

Futebol

Bruno Henrique brilha e Flamengo conquista Supercopa do Brasil

Saúde no Espírito Santo

Saúde recebe 268.425 mil testes rápidos de dengue e organiza distribuição aos municípios

Brasil

Ministério da Saúde anuncia retomada de obras em 290 municípios

Oportunidades

Concurso do Ibama terá 460 vagas com salários de R$ 9,9 mil

Cultura

Espírito Santo bate recorde histórico na captação da Lei Rouanet em 2024

plugins premium WordPress