Estado

Nova Ciretran da Serra é aberta aos cidadãos mediante agendamento

Publicados

em


.

A partir desta terça-feira (02), o município da Serra terá uma nova Ciretran com mais conforto e comodidade para as pessoas que buscam os serviços presenciais, a exemplo da biometria e transferência de propriedade ou domicílio do veículo, ofertados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). A unidade funcionará em novo endereço: no segundo piso do Shopping MontSerrat, na Avenida Eldes Scherrer Souza, 2162, em Colina de Laranjeiras, próximo à BR101.

A mudança proporcionará ao cidadão um atendimento com mais qualidade e excelência em um espaço totalmente novo, moderno e refrigerado, com mais segurança e acessibilidade, respeitando os protocolos de higiene, distanciamento social, bem como de funcionamento previsto na Portaria da Secretaria da Saúde (Sesa) nº 100-R, de 30 de maio de 2020, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Estamos muito felizes de entregar aos cidadãos da Serra essa nova agência do Detran, que em breve terá também sala de exames teóricos no formato digital, o que vai beneficiar os serranos que, até então, têm de realizar a prova em Vitória. A nova unidade era uma demanda antiga dos usuários e dos servidores, assim como o pedido para uma segunda agência devido à grande procura por atendimento, tendo em vista o tamanho da frota e a quantidade de condutores. Por isso, nos próximos meses, vamos inaugurar uma segunda agência, na Serra Sede, com toda a estrutura necessária para a prestação de serviços com qualidade”, salientou o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

Leia Também:  ES Solidário alcança marca de 100 toneladas de cestas básicas doadas no Estado

O município da Serra tem um total de 215.142 veículos registrados e 180.253 condutores habilitados.

Agendamento prévio

O atendimento na Ciretran ocorrerá, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, e deverá ser agendado previamente por meio do telefone (27) 3145-6758, podendo ser feito das 8h às 17h. O Detran|ES frisa que, para entrar na agência, o usuário deve cumprir as medidas de distanciamento social, bem como utilizar máscara.

Nos próximos dias estará disponível o agendamento on-line por meio do site www.agendamento.es.gov.br, onde o cidadão seleciona o serviço que vai fazer, a data, horário e local do atendimento. Assim que esse procedimento digital estiver apto, o Órgão divulgará por meio de seus canais oficiais.

Detran|ES 100% Digital

O Detran destaca ainda que oferece mais de 50 serviços que podem ser realizados de forma on-line, direto no site www.detran.es.gov.br, sem a necessidade de sair de casa e se dirigir até a Ciretran, e orienta que o cidadão verifique se pode realizar esse procedimento antes de agendar o atendimento presencial.

Leia Também:  Governo do Espírito Santo divulgou neste sábado, 4, novo Mapa de Risco Covid-19

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Governo do Espírito Santo divulgou neste sábado, 4, novo Mapa de Risco Covid-19

Publicados

em

 

.

O Governo do Estado anunciou, neste sábado (04), o 12º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (06) e o domingo (12). O Mapa classifica 41 municípios capixabas em Risco Alto e outros 37 em Risco Moderado. Águia Branca, Bom Jesus do Norte, Iconha, Linhares, Marilândia, Montanha e Santa Leopoldina passam agora para o Risco Alto e terão que seguir as medidas qualificadas pelo prazo mínimo de 14 dias. Afonso Cláudio, São Roque do Canaã e Vila Valério foram para Risco Moderado.

A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril, levando em consideração o coeficiente de incidência da doença. No dia 04 de maio, o Mapa de Risco passou a contar a taxa global de ocupação dos leitos de UTI. No dia 18 de maio, a Matriz de Risco Ampliada entrou na terceira fase com a inserção da taxa de letalidade, do índice de isolamento social e a porcentagem da população acima dos 60 anos – considerado como grupo de risco.

Leia Também:  Governo do Espírito Santo divulgou neste sábado, 4, novo Mapa de Risco Covid-19

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO ALTO: Águia Branca, Alto Rio Novo, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Divino de São Lourenço, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, Iconha, Itapemirim, Iúna, João Neiva, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Montanha, Mucurici, Muqui, Nova Venécia, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Domingos do Norte, São José do Calçado, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Leia Também:  Governo do Estado cria Grupos de Trabalho para discutir ações voltadas à população negra

RISCO MODERADO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Brejetuba, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Mantenópolis, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Rio Bananal, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, São Roque do Canaã, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão e Vila Valério.

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA