Tecnologia

Nokia 8210 4G, um ‘tijolão’ nostálgico, começa a ser vendido

Publicado em

Nokia 8210 começa a ser vendido
Divulgação/HDM Global

Nokia 8210 começa a ser vendido

A HMD Global, atual controladora da marca Nokia, anunciou três celulares em julho : Nokia 8210 4G, 2660 Flip e 5710 XpressAudio. Agora, menos de um mês após o lançamento, os dois primeiros modelos começaram a ser vendidos em alguns países da Europa. Ambos trazem especificações modestas, mas apostam em um design clássico nostálgico que deve atrair muitos fãs da fabricante finlandesa.

O Nokia 8210 4G, que é uma releitura da primeira versão lançada há 23 anos durante a Paris Fashion Week, entrega uma construção robusta e bateria de longa duração. Já o Nokia 2660 Flip, como o próprio nome sugere, traz o formato “abre e fecha” e chega ao mercado com um design simples (porém elegante) na cor vermelha.

Nokia 2660 Flip
Divulgação/HMD Global

Nokia 2660 Flip

Por enquanto, ambos estão disponíveis na Itália, Alemanha e França por 79 euros (R$ 423 em conversão direta). No Reino Unido, os interessados precisam desembolsar 64,99 libras (R$ 416 em conversão direta) caso queira levá-los para casa. Ainda não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro.

Leia Também:  TikTok admite que funcionários na China podem acessar dados dos EUA

Nokia 8210 4G e 2660 Flip apostam no clássico

Em especificações, ambos os modelos são bem simples. Na verdade, segundo a Nokia, a proposta é atingir o público que deseja “escapar do cansaço da tecnologia e da cultura de estar sempre conectado”.

A edição mais recente do 8210 traz uma construção robusta e bateria removível de 1.450 mAh, que promete uma autonomia de várias semanas. A tela soma 2,8 polegadas com resolução QVGA, enquanto na parte inferior estão os botões físicos de navegação/numeração. A marca ainda inseriu uma câmera simples de resolução VGA.

Por dentro, há um processador Unisoc T107 com 48 MB de RAM e 128 MB de armazenamento, expansível via microSD de até 32 GB. O software embarcado é o S30+.

O Nokia 2660 Flip compartilha as mesmas especificações do 8210 4G. As diferenças ficam por conta da tela externa de 1,77 polegada e do botão de emergência na lateral, que permite entrar em contato com outras pessoas em casos de urgência.

Leia Também:  WhatsApp cria recurso para manter mensagens que desaparecem sozinhas


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Android 13 é lançado com novidades em personalização e conectividade

Published

on

Android 13 foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (15)
Giovanni Santa Rosa

Android 13 foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (15)

O Google lançou oficialmente o Android 13 nesta segunda-feira (15). O sistema foi liberado para os Pixels primeiro. Outras marcas devem liberar atualizações ainda este ano. A gigante das buscas diz que Samsung, ASUS, Nokia, Motorola, OnePlus, Oppo, Sony e Xiaomi estão nessa lista. A décima-terceira versão do sistema do robozinho verde traz novidades visuais, de privacidade e de conectividade entre aparelhos.

Grande parte das características do Android 13 já era conhecida das versões de testes. O sistema estava liberado para testes de desenvolvedores desde fevereiro de 2022, e o último beta apareceu na metade de julho.

Ao longo destes meses, vimos muitos recursos que agora foram oficializados, como ícones que se adaptam ao tema da interface, um seletor de fotos para apps que não dá acesso a todos as imagens da sua galeria e um novo controle de música.

O que tem de novo no Android 13?

O Google destacou 13 recursos novos do Android 13:

  • Ícones personalizáveis para aplicativos que não são do Google, como parte do Material You;
  • Escolhas de idioma independentes para cada app;
  • Tocador de música atualizado, que destaca a arte do disco e tem uma barra de progresso;
  • Papel de parede com menor luminosidade e tema escuro na Hora de Dormir;
  • Seletor de fotos para apps que não libera o acesso a todos os arquivos da galeria;
  • Limpeza automática da área de transferência após um tempo, caso o usuário copie informações sensíveis como e-mail, endereço, celular ou login;
  • Apps terão que pedir permissão para enviar notificações;
  • Spatial Audio com rastreamento de cabeça: os fones se adaptam para dar a sensação de que o som vem de uma fonte fixa no espaço;
  • Transmitir mensagens do Android para um Chromebook. Funciona com o Google Mensagens e também com Signal e WhatsApp, entre outros;
  • Suporte a áudio Bluetooth Low Energy (LE);
  • Barra de tarefas para tablets atualizada, que permite arrastar e soltar qualquer app usando o modo tela dividida;
  • Tablets Android reconhecem diferenças nos toques de uma caneta stylus e de cada dedo da mão, ajudando quem desenha;
  • Copiar conteúdo no celular e colar no tablet. Este recurso estará disponível até o fim do ano.
Leia Também:  Elon Musk diz que pode reverter banimento de Trump do Twitter


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA