Política Nacional

Nogueira diz acreditar nas urnas eletrônicas, mas defende Bolsonaro

Publicados

em

 Minsitro da Casa Civil, Ciro Nogueira
Reprodução/Flickr

Minsitro da Casa Civil, Ciro Nogueira

Três dias após o presidente Jair Bolsonaro fazer uma apresentação para embaixadores com acusações falsas contra o sistema eleitoral brasileiro , o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou nesta quinta-feira confiar nas urnas eletrônicas. Por outro lado, Nogueira não descartou a possibilidade de uma fraude e disse que Bolsonaro tem o “direito” de questionar a segurança das urnas.

“É um direito do presidente fazer essas manifestações. Eu mesmo sou uma pessoa que acredita nas urnas brasileiras. Não quer dizer que elas não podem ser fraudadas. Todo dia são milhares de hackers, o tempo todo. Veja o quanto os bancos gastam em segurança cibernética. E mesmo assim tem fraude. Então acho que tem que ter um aprimoramento”, disse o ministro, em entrevista ao SBT News.

Nunca houve fraudes nas eleições brasileiras desde que as urnas eletrônicas foram implantadas, em 1996. Após as declarações de Bolsonaro, diversas entidades defenderam o sistema eleitoral brasileiro, incluindo associações da Polícia Federal, do Ministério Público e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Na entrevista, Nogueira afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deveria discutir as sugestões apresentadas pelo Ministério da Defesa, mas disse que essa discussão “não é o mais importante”.

“Vamos discutir as sugestões, se são úteis, se não são úteis. Acho que falta diálogo, falta um pouco de bom senso. Mas isso não é o mais importante. Acho que essas discussões que o presidente às vezes traz à tona não atrapalham o governo em sim, as ações estão acontecendo”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Ciro Nogueira zomba de fala de Haddad sobre telefonia

Publicados

em

Fernando Haddad falou sobre telefonia móvel no debate na Band
Reprodução/Band

Fernando Haddad falou sobre telefonia móvel no debate na Band

Nesta segunda-feira (8), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, zombou da declaração do candidato ao governo do estado de São Paulo Fernando Haddad (PT) sobre o custo da telefonia no Brasil. No debate da Band , que aconteceu no último domingo (7), o petista afirmou que a privatização da energia elétrica não diminuiu os valores das contas da população e fez comparação com a telefonia.

“Você que é um pouco mais velho vai se lembrar do que prometeram para você nos anos 90: a privatização da energia elétrica baratearia o custo da energia. Veja quanto você paga hoje de energia elétrica na sua casa, compare com o passado. Veja quanto você tá pagando hoje de telefonia celular, de telefonia fixa, compare com o passado”, disse Haddad.

Ciro Nogueira, que faz parte do governo Bolsonaro, colocou o trecho no seu perfil no Instagram e ironizou o comentário do adversário de Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato bolsonarista ao governo paulista.

Leia Também:  Bolsonaro deve depor à PF nesta sexta sobre vazamento de documentos

“Telefonia mais barata? Só no mundo do PT, quando o brasileiro não tinha telefone antes da privatização, mas só os ricos. Esse pensamento das cavernas faz sentido? Claro que não. É esse atraso que não pode voltar”, escreveu o ministro.

Ciro Nogueira tem usado as redes sociais para criticar os adversários do presidente Jair Bolsonaro (PL) e demonstrar total sintonia com o chefe do executivo federal.

Assista ao vídeo:


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA