Carros e Motos
No Japão, Kicks é atualizado e tem versão híbrida que faz 23 km/l


A Nissan apresentou a linha 2023 do Kicks japonês com novidades em seu sistema híbrido. Agora, o Kicks e-Power terá novas baterias, com maior capacidade e um motor elétrico mais potente. Quando seu passaporte for efetivamente carimbado para o Brasil, deverá iniciar as vendas no mercado nacional apenas depois de 2024.
Em 2020 o Kicks e-Power asiático trazia um motor a combustão de três cilindros, com 1,2 litro, de 79 cv e 10,5 kgfm de torque. Aliado a ele, funcionava um motor elétrico de 128 cv e 26 kgfm de torque, com baterias tinham 1,57 kWh. Na nova linha, a Nissan aumentou a potência do motor elétrico para 135 cv e o torque passou a ser de 28,5 kgfm, com baterias de 2,06 kWh.
Segundo a Nissan, essa atualização irá permitir que o Kicks e-Power seja 6% mais econômico que o modelo equipado com a primeira geração do sistema híbrido .
Além disso, o Kicks e-Power 2023 será oferecido com o opcional de tração integral, algo inédito para o modelo. Agora o modelo contará com o aviso de colisão frontal em de série, com um sensor instalado na dianteira do veículo.
A Nissan afirma ter realizado atualizações no sistema e-pedal, que permite condução com apenas o pedal do acelerador, e agora, fará desacelerações mais suaves.

O interior recebeu atenção especial, e o console central foi redesenhado e ganhou uma nova alavanca de câmbio, além de novas combinações de cores para os bancos.
O modelo parte de 2,798,400 yen (R$ 110 mil) na versão de tração dianteira, enquanto a opção de tração integral custa R$ 129.154 na conversão direta. No Brasil a Nissan ainda não oferece nenhum modelo híbrido, mas oferece o Leaf, que é 100% elétrico.
Fonte: IG CARROS


Carros e Motos
Novos faróis da Ford podem projetar placas de trânsito nas estradas


Se você acha que conhece bem a última tecnologia de exibição frontal conhecido como HUD – Head-Up Display que reúne informações como distância percorrida, falha de bateria e até alertas para limite de velocidade, permitindo que os motoristas continuem olhando pelo para-brisa sem desviar a atenção, conheça a mais nova invenção da Ford.
Ao contrário do HUD tradicional, que projeta as informações no para-brisa, a mais recente da tecnologia da Ford projeta informações cruciais, como sinais de trânsito e condições de via na estrada que se estende à frente deles.
Baseado em uma nova geração de faróis de LED , o conjunto óptico além de iluminar, projeta dados na pista como direções a seguir, limites de velocidade, além de poder ser usado para ajudar aqueles que estão fora do carro, como pedestres, iluminando cruzamentos ou ajudando os motoristas a contornar os ciclistas, garantindo que o carro não passe muito perto.
Como se isso não bastasse, outras informações úteis que podem ser transmitidas para a estrada incluem dados meteorológicos , como um símbolo de floco de neve quando as estradas podem estar congeladas, dados de tráfego e guias para ajudar os motoristas a avaliar se uma vaga de estacionamento é grande o suficiente antes de tentar parar o carro.
A Ford enfatiza que sua versão da tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento e pode não estar disponível em todos os mercados do mundo devido a diferentes regulamentações.
Outra empresa que inventou um sistema parecido foi a Mercedes-Benz. O Digital Light, incorporado em 2016, está disponível a partir do Classe C 2022 em alguns países.
Fonte: IG CARROS
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Mulher7 meses atrás
Numerologia da saúde