Esporte

No Independência, América empata com o Botafogo-SP

Publicados

em


O América pressionou até o fim e acabou saindo com o empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, na Arena Independência. Com o resultado, o Coelho chega aos 68 pontos no Campeonato Brasileiro Série B.

Na próxima rodada, o América viaja para enfrentar o Brasil-RS, em Pelotas, às 16h da terça-feira.

O JOGO

Dentro de seus domínios, o América começou vendo Airton fazer bela defesa aos 5 minutos e, logo na sequência, o atacante Rodolfo assustou os adversários com um forte chute da entrada da área. Os americanos foram controlando as ações da partida e entendendo a dinâmica do rival, que ia parando no arqueiro do Coelho.

Aos 33 minutos, porém, Victor Bolt acertou uma finalização muito forte para abrir o marcador para os visitantes. O América buscou igualar o confronto ainda na etapa final, mas parou na defesa adversária.

No segundo tempo, o técnico Lisca promoveu as entradas de Marcelo Toscano e Geovane logo no minuto inicial, e aos 22 minutos Neto Berola também foi acionado. O Coelho cresceu ainda mais no duelo e pressionou bastante a equipe rival.

  Figueirense perde do Oeste pela 32ª rodada da Série B

Leia Também:  Campeões Brasileiros Sub-20 reforçam elenco para o início do Mineiro

E o resultado veio aos 30 minutos com Neto Berola sendo derrubado na área do Botafogo-SP e o juiz marcando o pênalti. Messias pegou a bola, colocou na marca da cal e soltou o torpedo para empatar o confronto.

A pressão continuou forte, com boa movimentação ofensiva do Coelho. O empate, porém, permaneceu no placar até o apito final.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Publicados

em


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

  Galo tem preparação intensa para jogo no Maracanã contra o Fluminense

Leia Também:  Elenco principal terá período de recesso; Retorno acontecerá no dia 15 de março

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA