Esporte

No encerramento do Campeonato Brasileiro 2020, Ceará vence o Botafogo

Publicados

em


Jogando na Arena Castelão, o Ceará finalizou uma temporada histórica para o Time do Povo. Na última rodada do Brasileirão Série A, o Mais Querido venceu o Botafogo por 2×1, com gols de Pedro Naressi e Saulo. A partida também marcou uma homenagem do Vozão à sua torcida. O elenco entrou com uma camisa especial para esta última rodada, camisa essa que simboliza a paixão da torcida pelo Vozão.

No primeiro tempo, as melhores chances foram do Mais Querido. Aos 16 minutos, Léo Chú bateu cruzado e a bola desviou, saindo em escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Pedro Naressi, que bateu com categoria, abrindo o placar para o Alvinegro.

Depois disso, as melhores chances vieram com Felipe Vizeu, em duas cabeçadas.

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, Vina bateu de perna esquerda, mas parou em Diego Loureiro.

Seis minutos depois, em cobrança de pênalti, Matheus Babi empatou o jogo.

Na busca da vitória, o Ceará chegou em três boas oportunidades. Primeiro, Vina e Saulo bateram para fora. Pouco depois, já aos 45 minutos, Saulo voltou a ter uma boa chance, mas viu o goleiro botafoguense fazer uma bela defesa.

  Líder do brasileirão Galo massacra o Goiás com 3 a 0

Leia Também:  Mário lembra importância do apoio dos Tricolores em ano de Libertadores

Já nos acréscimos, Saulo brigou pela bola, ganhou da marcação, arrancou e bateu na saída de Diego, colocando números finais à partida e garantindo a vitória para o Vozão.

Com o resultado, o Ceará finaliza a Série A com 52 pontos, na 11ª colocação, melhor posição do Vozão no Brasileirão de pontos corridos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

São Paulo vence o Bragantino no Morumbi pelo Campeonato Paulista

Publicados

em


Pouco depois de golear no São Caetano por 5 a 1 no último sábado (10), o Tricolor conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Paulista de 2021. Na segunda-feira (12), no Morumbi, o São Paulo derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em duelo antecipado da sétima rodada.

O gol solitário da partida foi anotado pelo zagueiro Léo Ortiz, contra, após chute forte e cruzado de Reinaldo – o goleiro espalmou, a bola voltou o defensor e entrou.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos em seis partidas. Na próxima quarta-feira (14), às 21h30, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo receberá o Guarani pelo estadual.

Para encarar os visitantes, o time não contou com os meio-campistas Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares). Já Vitor Bueno foi preservado por um desconforto muscular.

Assim, com Luan entre os titulares, Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan, Nestor, Dani Alves e Reinaldo; Rojas e Pablo.

  De virada, São Paulo vence o Goiás com gols de Brenner e Igor Gomes

Leia Também:  São Paulo vence o Bragantino no Morumbi pelo Campeonato Paulista

No primeiro tempo, com Dani Alves mais adiantado, o Tricolor dominou a posse de bola e tentou criar as oportunidades na frente. Porém, não conseguiu furar o bloqueio adversário e, assim, o placar não foi alterado antes do intervalo.

Na volta para a etapa complementar, o treinador argentino promoveu a entrada de Luciano, que retornou após ser liberado do duelo com o São Caetano para resolver questões pessoais, no lugar de Rojas.

Aos 18, Eder herdou a vaga de Pablo, e o São Paulo garantiu a vitória em jogada que contou com a participação da dupla aos 25 minutos: Luciano rolou para Reinaldo, que bateu cruzado. Eder se enfiou entre os zagueiros, o goleiro espalmou e a bola voltou em Léo Ortiz, que fez contra! 1 a 0 e mais um triunfo nesta retomada do estadual!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA