Esporte
No Beira-Rio, Tricolor empata com o Internacional pelo Brasileirão

Em duelo movimentado, o Tricolor empatou com o Internacional por 3 a 3 nesta quarta-feira (20), no Estádio Beira-Rio, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Os gols são-paulinos foram marcados por Nikão (2) e Luciano. Com o ponto somado, o São Paulo detém agora 25 na competição nacional e ocupa a décima colocação.
No próximo sábado (23), às 19h, no Morumbi, a equipe receberá o Goiás pela sequência do torneio.
Para o confronto em Porto Alegre, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Jandrei (trauma nas costas), Léo (edema no posterior da coxa direita), Miranda (dores musculares), Reinaldo (estiramento no adutor direito), André Anderson (dores musculares) e Alisson (entorse no joelho direito), além de Patrick e Calleri (suspensos).
Então, com o estreante Marcos Guilherme – de volta ao clube após quatro anos -, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Thiago Couto; Rafinha, Luizão e Beraldo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Talles Costa, Nestor e Marcos Guilherme; Nikão e Luciano.
O primeiro tempo foi agitado no Rio Grande do Sul. Os anfitriões abriram o placar logo aos três minutos, com Pedro Henrique: 1 a 0. O Tricolor, no entanto, não acusou o golpe e deixou tudo igual pouco depois, aos seis, com Nikão, após bela jogada do sistema ofensivo e assistência de Igor Vinícius: 1 a 1.
Aos 24 minutos, os donos da casa ficaram novamente em vantagem no marcador, com gol de Pedro Henrique, porém, o São Paulo foi aguerrido para deixar tudo igual novamente aos 31. E, de novo, com Nikão. O camisa 10 apareceu mais uma vez com oportunismo e aproveitou o passe de Luciano para marcar. 2 a 2.
Ainda antes do intervalo, os gaúchos ficaram à frente com gol de pênalti de Edenilson, aos 40, e o São Paulo respondeu com uma bola na trave em chute de Nestor.
Na volta para a etapa complementar, o time são-paulino conseguiu empatar aos oito minutos, com Luciano, após cruzamento na medida de Rafinha: 3 a 3.
O duelo seguiu franco, com oportunidades para ambos os lados, mas as redes não balançaram novamente.
INTERNACIONAL 3×3 SÃO PAULO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20/07/2022 (quarta-feira)
Gols: SPFC: Nikão (9min/1ºT; 29min/1ºT); Luciano (8min/2ºT) | INTER: Pedro Henrique (3min/1ºT; 24min/1ºT), Edenilson (40min/1ºT)
Cartões amarelos: Luciano (28min/1ºT); Thiago Couto (38min/1ºT); Rodrigo Moledo (16min/2ºT); Gabriel (18min/2ºT); Heitor (18min/2ºT); Moisés (21min/2ºT); Rafinha (23min/2ºT); Luizão (36min/2ºT); Mercado (44min/2ºT)
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Estevão, 36min/2ºT), Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Moisés (Thauan Lara, 36min/2ºT), Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena (David, 36min/2ºT), Pedro Henrique, Mauricio (Johnny, no intervalo) e Alemão (Wanderson, 17min/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
SÃO PAULO: Thiago Couto; Rafinha, Luizão, Beraldo (Diego Costa, 17min/2ºT), Igor Vinicius, Gabriel, Nestor (Igor Gomes, 17min/2ºT), Talles Costa (Pablo Maia, 46min/2ºT), Nikão (Eder, 32min/2ºT), Luciano e Marcos Guilherme (Welington, 17min/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Analista de Campo: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/7/20/no-beira-rio,-tricolor-empata-com-o-internacional-pelo-brasileirao
Fonte: Agência Esporte


Esporte
Flamengo goleia Athletico por 5 a 0 no Maracanã e assume vice-liderança do Brasileirão

Neste domingo (14.08), Dia dos Pais, a Nação tem motivos de sobra para comemorar! O Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0, no Maracanã, em jogo válido da 22ª rodada do Brasileirão. Os gols do Rubro-Negro carioca foram marcados por Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro. Com o resultado, o Mengão assumiu provisoriamente a segunda colocação do campeonato com 39 pontos.
O jogo
O Flamengo começou a partida se mandando para o ataque. Com apenas um minuto, Ayrton Lucas invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro Anderson. No rebote, Victor Hugo acabou chutando em cima da marcação. Na sequência, Marinho cobrou falta soltando a bomba e obrigou o goleiro a espalmar para o lado.
Aos 13’, Matheuzinho foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Cebolinha chegou por trás de Orejuela e cabeceou para boa defesa de Anderson. Outro lance de perigo a favor do Mais Querido aconteceu aos 42’. Diego cruzou na área e Marinho mergulhou de cabeça. O goleiro se esticou todo e conseguiu tocar na bola, que ainda bateu no travessão. A primeira etapa terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o jogo ficou bastante disputado no meio-campo. Aos 10’, o Mengão abriu o marcador! Marinho cobrou escanteio e Fabrício Bruno subiu mais alto que todo mundo para cabecear no canto e marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 0.
Aos 13’, o Fla marcou o segundo, e parecia replay! Num lance idêntico, Marinho cobrou escanteio e novamente Fabrício Bruno se antecipou ao goleiro e acerta a bola meio que de ombro para fazer mais um: 2 a 0. Mesmo em vantagem, o Mengão não diminuiu o ritmo e fez o terceiro aos 17’.
Após contra-ataque, Cebolinha lançou para Matheuzinho, que saiu cara a cara com o goleiro, fez o drible e caiu após o choque. A bola sobrou para Ayrton Lucas, que empurrou para o fundo da rede: 3 a 0.
E saiu mais um gol de escanteio! Marinho cobrou pela direita e, desta vez, Lázaro foi quem cabeceou na primeira trave para vencer o goleiro: 4 a 0.
Nos acréscimos, o Mengão ainda teve tempo para marcar o quinto! Em mais um escanteio, desta vez cobrado por Arrascaeta, Pedro subiu absoluto na segunda trave e marcou de cabeça, decretando a goleada rubro-negra no Maraca, com mais de 62 mil presentes.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (17) para encarar novamente o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Escalação do Flamengo
Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego (Arrascaeta) e Victor Hugo (Vidal); Cebolinha (Pedro), Marinho (Gabi) e Lázaro (Vitinho).
Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do Athletico-PR
Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Pedrinho; Erick, Alex Santana (Matheus Fernandez) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Rômulo (Canobbio), Vitinho e Vitor Roque.
Técnico: Felipão.
Ficha técnica
Flamengo 5×0 Athletico-PR – 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 14/08/2022 às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Pablo (FLA), Thiago Maia (FLA) e Vitor Roque (CAP)
Gols: Fabrício Bruno (10’2ºT e 13’2ºT), Ayrton Lucas (17’2ºT), Lázaro (26’2ºT) e Pedro (46’2ºT).
Fonte: Agência Esporte
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba