Política Nacional

No 2º turno, Lula tem 51% contra 38% de Bolsonaro, diz PoderData

Publicado em

 

Petista aparece com 13 pontos de vantagem em um segundo turno contra Bolsonaro
Divulgação

Petista aparece com 13 pontos de vantagem em um segundo turno contra Bolsonaro

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (20)  mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 51% das intenções de voto contra 38% do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa de um eventual segundo turno pelo Planalto. A distância entre os dois, segundo os dados, é de 13 pontos percentuais.

Em relação ao levantamento de duas semanas atrás realizado pelo instituto , Lula oscilou um ponto percentual para cima (foi de 50% para 51%), enquanto Bolsonaro manteve a pontuação da rodada anterior (38%) para um segundo turno.

Dentro desse cenário, brancos e nulos somam 9%, enquanto os que não sabem em que candidato votar, são 2%.

Confira o resultado a seguir:

  • Lula (PT): 51%
  • Jair Bolsonaro (PL): 38%
  • Branco/nulo: 9%
  • Não sabem: 2%

Para realizar a pesquisa, o PoderData ouviu 3.000 entrevistados por telefone, entre os dias 17 e 19 de julho. O levantamento foi feito em 309 municípios das 27 unidades da federação e custou R$ 103.715,00. O nível de confiança é de 95%, segundo o instituto, e o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-07122/2022.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Salman Rushdie: acusado de ataque pode pegar até 25 anos de prisão

Published

on

Escritor Salman Rushdie é esfaqueado durante evento em Nova York
Reprodução

Escritor Salman Rushdie é esfaqueado durante evento em Nova York

O homem suspeito de esfaquear o romancista Salman Rushdie num festival literário em Nova York , na última sexta-feira (12), enfrenta acusações por tentativa de assassinato e agressão, comunicaram autoridades neste sábado (13).

“O indivíduo responsável pelo ataque de ontem, Hadi Mattar, foi formalmente acusado por tentativa de homicídio em segundo grau e agressão em segundo grau”, disse Jason Schmidt, promotor distrital do condado de Chautauqua, em Nova York. “Ele foi indiciado por essas acusações na noite passada e detido sem fiança”.

Filho de libaneses e nascido nos EUA, Matar, de 24 anos, recebeu a acusação por tentativa de assassinato em segundo grau pelo esfaqueamento de Rushdie. A acusação por agressão em segundo grau refere-se ao ferimento aplicado num homem que dividia um palco com o autor no momento do ataque.

De acordo com a lei de Nova York, a tentativa de homicídio pode levar Mattar a até 25 anos de prisão.

Rushdie, de 75 anos , estava na Chautauqua Institution para falar sobre a importância de os Estados Unidos darem asilo a escritores exilados quando foi atacado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA