Carros e Motos

Nissan vai apresentar novo SUV elétrico Ariya no mês que vem

Publicados

em


source
Nissan Ayria
Divulgação

Nissan Ayria entra na era dos SUVs elétricos, primeiramente no Japão, primeiro país a recebê-lo no mercado global

A Nissan confirmou para 15 de julho a apresentação da versão de produção do SUV elétrico Ariya, modelo que foi revelado como conceito em outubro do ano passado, no Salão de Tóquio (Japão). O anúncio nesta segunda-feira (29), durante uma reunião de acionistas da empresa.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz EQC mostra que a revolução elétrica não assusta

Se seguir as medidas do conceito, o Nissan Ariya de produção terá 4,60 m de comprimento, 1,920 m de largura e 1,630 m de altura. Medidas que posicionam o SUV elétrico bem acima do Kicks (são 30 cm mais só no comprimento) e quase na mesma faixa de modelos médios como o Chevrolet Equinox .

Durante o evento, a Nissan adiantou ainda que o modelo será comercializado inicialmente no Japão, chegando posteriormente a outros mercados. Além do conjunto motriz elétrico, o SUV vai se destacar pela presença do sistema de direção semiautônomo ProPilot 2.0.

LEIA MAIS: SUVs elétricos: Veja a nova safra que vem por aí

Leia Também:  Ducati Monster 1200S chega em julho na nova cor preta ao Brasil

Pelo o que se sabe até agora esse novo recurso da Nissan estreou no ano passado e utiliza mapas 3D de alta definição para permitir ultrapassagens, mudanças de faixa e saídas de rodovia sem a intervenção do condutor.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Ducati Monster 1200S chega em julho na nova cor preta ao Brasil

Publicados

em


source
Ducati
Divulgação

Ducati Monster 1200 na cor preta deverá atrair os amantes da velocidade que preferem um visual menos chamativo

A Ducati Monster 1200S, naked topo de linha da fabricante italiana no Brasil, ganha uma nova opção de cor para a linha 2020. A partir de julho, as concessionárias da marca passam a oferecer o modelo na cor preta, além do vermelho tradicional da fabricante de Borgo Panigale. O preço sugerido da Ducati Monster 1200S é de R$ 89.990, em ambas as configurações.

LEIA MAIS: A Ducati Monster 1200S está melhor e mais em conta que nunca

A Ducati Monster 1200S é equipada com um bicilíndrico Testastretta em “L” de 1.198 cc, que entrega 150 cv e 12,8 kgfm. Na parte de eletrônica, a naked conta com três modos de pilotagem, ABS atuante em curvas, controle de tração, antiwheelie (anti empinamento) e quickshifter bidirecional para o câmbio de seis velocidades. Os freios da naked esportiva são Brembo e o conjunto de suspensão, com garfo invertido na dianteira e monoamortecedor na traseira, é da Öhlins e permite ajuste.

Leia Também:  GM prepara a chegada do novo SUV elétrico Chevrolet Bolt EUV

LEIA MAIS: Nova Ducati Scrambler Icon é lançada no Brasil por R$ 44.990

O Ducati Traction Control (controle de tração), tem 8 níveis, desde praticamente sem intervenção eletrônica até o controle total, ideal para pista molhada. Além de tudo isso, os três modos de pilotagem Esportivo, Turismo e Urbano, que podem ser selecionados durante a pilotagem, fazem uma combinação dos sistemas ABS, DTC e DWC e ainda atuam na potência do motor. No modo Urban, a potência da Monster 1200S não passa dos 100 cv.

LEIA MAIS: Ducati Multistrada 1260 S, topo de linha, ganha nova cor cinza

Quanto ao quickshifter, da  Ducati Monster ele permite que se faça trocas de marchas ascendentes sem precisar acionar a embreagem ou mesmo soltar o acelerador, garantindo trocas mais rápidas e precisas. Por fim, vem com o painel de instrumentos com tela TFT colorida multifuncional, luzes de LED e DRL.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA