Carros e Motos

Nissan Leaf 2023 recebe carregador padrão europeu

Publicado em

Nissan Leaf 2023 não teve muitas alterações estéticas. Entretanto, a reestilização moderniza o visual
Divulgação

Nissan Leaf 2023 não teve muitas alterações estéticas. Entretanto, a reestilização moderniza o visual

A linha 2023 do Nissan Leaf foi lançada na última segunda-feira (18), durante o Dia da Mobilidade inteligente, data em que a Nissan celebra o Leaf e marcou a chegada do modelo no Brasil em 2019.

O Nissan Leaf 2023 já está disponível nas 44 concessionárias autorizadas a vendar o modelo elétrico da Nissan. Para os interessados, a novidade é que o modelo traz um novo plug de carregamento, o padrão Tipo 2 europeu e mantém o mesmo preço de R$ 293.790.

Nos últimos meses o Leaf foi reestilizado na Europa e Estados Unidos, e agora, as pequenas mudanças visuais também chegam ao Brasil.

O elétrico recebeu nova grade e para-choque dianteiro que já conta com o novo logotipo da Nissan, os faróis receberam acabamento escurecido na parte interna e agora, as rodas de 17” também ganharam um novo desenho.

Leia Também:  Voyage da ‘Mulher da Casa Abandonada’ está há décadas sem andar

No interior o sistema de som assinado pela Bose é a novidade da linha, assim como o retrovisor interno inteligente, que reproduz imagens da traseira do Leaf. Os bancos mantém o acabamento em couro e com detalhes e costuras em azul.

Padrão Tipo 2 europeu é novidade relevante do Leaf, uma vez que facilita a vida do condutor na hora de recarregar
Divulgação

Padrão Tipo 2 europeu é novidade relevante do Leaf, uma vez que facilita a vida do condutor na hora de recarregar

Novidade bastante relevante para os adeptos da mobilidade elétrica é que, agora, o Leaf passa a contar com um conector de carregamento do tipo 2, o padrão europeu que é o mais comum nos pontos de recargas no Brasil.

Até então, o Nissan Leaf era equipado com o padrão ChadeMo, utilizado no mercado asiático e que permanece no modelo, mas o padrão tipo 1 foi substituído pelo europeu, o que dispensa o uso de adaptadores.

O modelo será oferecido nas seguintes opções de cores: Branco Diamond com Teto Preto, Preto Premium, Cinza Shark com Teto Preto e Vermelho Magnético com Teto Preto.

Leia Também:  Land Rover relança Defender Works V8 Trophy II por R$ 1,6 milhão

O Leaf foi o carro elétrico mais vendido no Brasil no ano passado e conta com baterias de íon-lítio de 40 kW, capazes de 272 km de autonomia máxima segundo o Inmetro.

O motor é de 150 cv e oferece 32,6 kgfm de torque de maneira instantânea e oferece três modos de condução, o “ECO” voltado para economia de energia, “B” onde os freios regenerativos atuam de forma mais agressiva para aumentar a recuperação de energia e o “D” que é a condução comum.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Published

on


A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
Reprodução

A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

Leia Também:  Voyage da ‘Mulher da Casa Abandonada’ está há décadas sem andar

Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

Leia Também:  Lotus lança SUV elétrico capaz de rodar 600 km sem recarga

O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA