Esporte

Nicholas Santos vence os 50 metros borboleta em competição na Hungria

Publicados

em


O paulista Nicholas Santos, de 40 anos, venceu nesta terça-feira (27) a prova dos 50 metros borboleta no segundo dia de provas da quarta etapa da Liga Internacional de Natação (ISL, sigla em inglês), em Budapeste (Hungria).  A vitória, obtida com a marca de 22seg30, transformou o brasileiro no atleta mais velho a faturar uma medalha de ouro no evento. Nicholas deixou para trás o norte-americano Caeleb Dressel, de apenas 24 anos, terminou a prova em segundo lugar. O nadador é dono de dois ouros em revezamentos na Olimpíada Rio 2016, seis ouros em Mundiais de piscina curta e várias outras conquistas. 

Bicampeão mundial dos 50 metros borboleta em piscina de 25 metros, Nicholas é o atual recordista mundial da prova, com o tempo de 21seg75 obtida na mesma piscina, em Budapeste, em 2018, durante a Copa do Mundo de Natação.  O brasileiro faz parte da equipe Team Iron com outros dois compatriotas – Leonardo Santos e Guilherme Basseto  – e mais 13 nadadores de várias nacionalidades.

O Brasil já havia subido ao pódio ontem (26) com Leonardo Santos, que venceu os 200 m medley, também pelo Iron Team. Hoje (27),  Santos voltou à piscina e conquistou a prata na prova dos 200 m livre (1min42seg98). Outros dois brasileiros também faturaram prata: Guilherme Basseto, do Iron Team,  nos 100 m costas (50seg65) e Brandonn Almeida, do NY Breakers, na prova dos  400 m medley(4min04seg75). Confira a programação e acompanhe as provas dos brasileiros ao vivo no site da ISL

Leia Também:  Vasco é superado pelo Botafogo no Nilton Santos

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Foco agora é na Copa do Brasil

Publicados

em


O elenco alvinegro se reapresentou na tarde desta segunda-feira (02), na Cidade do Galo, iniciando a preparação para a partida decisiva contra o Bahia, pelas oitavas da Copa do Brasil.
Autor do segundo gol na vitória de ontem (01), sobre o Athletico-PR, o volante Neto participou de entrevista coletiva. O atleta falou acerca da importância de se preparar bem para se destacar em meio ao forte elenco atleticano.
“O treinamento é essencial para que o jogador que vem da base consiga aprender e desenvolver seu trabalho da melhor forma possível, para dar conta do recado quando for chamado”, disse.
Assista à íntegra:
Departamento médico:
O atacante Hulk se apresentou nesta tarde e mostrou sensível melhora no quadro de conjuntivite e fez trabalhos físicos à parte.
O meia Matías Zaracho teve lesão muscular na região adutora da coxa esquerda e já está na fisioterapia.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/foco-agora-e-na-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Roger vira a chave para nova decisão: "Precisamos jogar com autoridade"
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA