Economia

Natura vai devolver valores reduzidos de salários de funcionários

Publicados

em


source

Brasil Econômico

Natura pagará valores reduzidos de salários de funcionários
Divulgação/Natura

Natura pagará valores reduzidos de salários de funcionários

Após reduzir os salários de funcionários para conseguir reequilibrar as contas em meio à pandemia em 2020, a Natura vai restituir o valor retirado aos trabalhadores que aderiram ao programa de redução salarial. Ao todo, 2.600 empregados, em todo o mundo, serão beneficiados com a medida.

De acordo com a empresa, 60% dos beneficiários fazem parte da diretoria do grupo. A Natura ainda informou que funcionários da Avon, The Body Shop e Aesop também receberão os valores reduzidos de seus salários.

Em nota, a empresa de cosméticos disse que a iniciativa não teve objetivo de aumentar o faturamento e não há ligação com o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEm) , que permitiu a redução salários e jornadas de trabalho durante a pandemia de Covid-19 .

Leia Também:  Governo deve lançar programa MEI caminhoneiro na próxima semana

Em recuperação, a Natura apresentou índices positivos nos últimos meses. No terceiro trimestre, a empresa obteve R$ 10,4 bilhões em receita líquida , o que representa aumento de 32% se comparado ao mesmo período de 2020. Os analistas acreditam que a retomada foi possível com o crescimento da compra de cosméticos pela internet.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

iFood no WhatsApp não é golpe; empresa recomenda cautela

Publicados

em


source
iFood é um dos principais aplicativos para pedir comida e se diferencia por possuir mais formas de pagamento e restaurantes
Divulgação/iFood

iFood é um dos principais aplicativos para pedir comida e se diferencia por possuir mais formas de pagamento e restaurantes


O iFood tem surpreendido alguns usuários com mensagens no WhatsApp em que oferece descontos e promoções exclusivas. O mesmo acontece via e-mail. Alguns clientes desconfiados suspeitam de golpes virtuais ou fraudes, como tem ocorrido com cada vez mais frequência nos últimos meses.

A página institucional da empresa esclarece que as mensagens enviadas por WhatsApp e E-mail são verídicas, mas os únicos remetentes confiáveis são o endereço de email tal e, pelo zap, o telefone tal, que já terá o contato do iFood seguido por uma certificação verde. 

O site ainda reforça que a empresa nunca vai solicitar dados bancários ou de cartões de crédito, e que está comprometida com a  segurança digital e a disseminação de informação confiável. 

Você viu?

Qualquer outro número ou endereço que te mande mensagem dizendo ser o iFood é golpe , alerta a foodtech. 


Privacidade e segurança


O portal iG contactou o iFood para esclarecer o meio de obtenção dos dados dos seus usuários e as medidas de segurança com estas informações, mas recebemos resposta até a publicação desta matéria.

iFood
Brasil Econômico / Ludmilla Pizarro

Se o remetente da mensagem for verdadeiro, o nome da empresa estará ao lado de uma verificação verde, como no print.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Programa Farmácia Popular pode ser paralisado por falta de dinheiro, alerta MS
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA