Economia
Natura vai devolver valores reduzidos de salários de funcionários


Após reduzir os salários de funcionários para conseguir reequilibrar as contas em meio à pandemia em 2020, a Natura vai restituir o valor retirado aos trabalhadores que aderiram ao programa de redução salarial. Ao todo, 2.600 empregados, em todo o mundo, serão beneficiados com a medida.
De acordo com a empresa, 60% dos beneficiários fazem parte da diretoria do grupo. A Natura ainda informou que funcionários da Avon, The Body Shop e Aesop também receberão os valores reduzidos de seus salários.
Em nota, a empresa de cosméticos disse que a iniciativa não teve objetivo de aumentar o faturamento e não há ligação com o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEm) , que permitiu a redução salários e jornadas de trabalho durante a pandemia de Covid-19 .
Em recuperação, a Natura apresentou índices positivos nos últimos meses. No terceiro trimestre, a empresa obteve R$ 10,4 bilhões em receita líquida , o que representa aumento de 32% se comparado ao mesmo período de 2020. Os analistas acreditam que a retomada foi possível com o crescimento da compra de cosméticos pela internet.


Economia
iFood no WhatsApp não é golpe; empresa recomenda cautela


O iFood tem surpreendido alguns usuários com mensagens no WhatsApp em que oferece descontos e promoções exclusivas. O mesmo acontece via e-mail. Alguns clientes desconfiados suspeitam de golpes virtuais ou fraudes, como tem ocorrido com cada vez mais frequência nos últimos meses.
A página institucional da empresa esclarece que as mensagens enviadas por WhatsApp e E-mail são verídicas, mas os únicos remetentes confiáveis são o endereço de email tal e, pelo zap, o telefone tal, que já terá o contato do iFood seguido por uma certificação verde.
O site ainda reforça que a empresa nunca vai solicitar dados bancários ou de cartões de crédito, e que está comprometida com a segurança digital e a disseminação de informação confiável.
Você viu?
Qualquer outro número ou endereço que te mande mensagem dizendo ser o iFood é golpe , alerta a foodtech.
Privacidade e segurança
O portal iG contactou o iFood para esclarecer o meio de obtenção dos dados dos seus usuários e as medidas de segurança com estas informações, mas recebemos resposta até a publicação desta matéria.

Se o remetente da mensagem for verdadeiro, o nome da empresa estará ao lado de uma verificação verde, como no print.
-
Saúde8 horas atrás
Saúde compra 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin
-
Economia9 horas atrás
iFood no WhatsApp não é golpe; empresa recomenda cautela
-
Política Nacional9 horas atrás
Bolsonaro questiona uso de máscaras: “a gente aguarda estudo mais aprofundado”
-
Entretenimento9 horas atrás
“Aquela vilã ficou lá dentro? Porr* nenhuma”, diz podcaster sobre Karol Conká
-
Segurança9 horas atrás
PM e PC realizam operações em Jaguaré para conter onda de criminalidade
-
Política Nacional9 horas atrás
Bolsonaro diz não ter “nada a ver” com “PEC da impunidade”
-
Economia9 horas atrás
Em investimentos, “ser impulsivo é o principal pecado capital”, diz Werner Roger
-
Economia9 horas atrás
Petrobras: Em tom de despedida, presidente exalta resultados e manda recado