Tecnologia

NASA divulga colar inteligente para conter Covid-19

Publicados

em


source
Covid-19
Reprodução/Nasa

Agência espacial americana também divulga manual para qualquer pessoa construir o colar inteligente

Com o surto do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a NASA deixou de focar apenas no desenvolvimento de foguetes, sondas espaciais e melhorias aeronáuticas. A última invenção divulgada pela agência é um colar chamado Pulse, que visa conter o alastramento da Covid-19.

Leia também:

O dispositivo pode ser descrito como um colar inteligente, que emite uma vibração quando o usuário aproxima as mãos das mucosas de entrada para o novo coronavírus (nariz, olhos e boca). O objetivo é impedir que, em uma distração, o usuário torque nos olhos ou leve as mãos à boca após tocar em uma superfície que pode estar contaminada.

Junto do anúncio, a NASA liberou um manual com o passo a passo da confecção do novo colar. Com componentes relativamente simples (uma pequena bateria, resistência e alguns cabos), é possível montar o dispositivo que pode vibrar com objetos a uma distância de até 30 cm. Como as mãos passam na altura do pescoço para irem à cabeça, o contato pode ser evitado. 

Leia Também:  Final de semana chegou: confira os lançamentos da Netflix

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Robô humanoide será atriz principal de filme milionário

Publicados

em


source

Olhar Digital

Robô
Divulgação/Life Productions Inc

Face de Erica, a robô que será protagonista do filme “b”


Um filme de ficção científica com US$ 70 milhões de orçamento pretende levar o conceito de atuação robótica para um nível totalmente novo. No longa chamado simplesmente de “b”, o papel principal será interpretado por Erica, uma robô humanoide.

Leia também:

China cria a primeira apresentadora de jornal baseada em inteligência artificial

Robô pedreiro consegue construir casa em dois dias; veja o vídeo

Xiaomi lança robô dos Transformers montável com mais de 1200 peças; veja

O filme ainda está em seus estágios iniciais, precisando de alguns componentes essenciais (como um diretor), mas com certeza será interessante acompanhar o primeiro filme estrelado por um robô de verdade.

Como Erica interpretará um robô no filme, talvez seja mais apropriado dizer que ela faz parte do orçamento de efeitos especiais e não do elenco, mas os engenheiros que construíram a humanoide afirmam que eles explicitamente programaram habilidades de atuação e expressões faciais.

Leia Também:  Golpes contra gamers podem roubar dados bancários; veja como se proteger

“Em outros métodos de atuação, os atores envolvem suas próprias experiências de vida no papel”, explicou o produtor Sam Khoze ao The Hollywood Reporter. “Mas Erica não tem experiências de vida. Ela foi criada do zero para desempenhar o papel. Tivemos que simular seus movimentos e emoções por meio de sessões individuais, como controlar a velocidade de seus movimentos, conversar através de seus sentimentos e treinar o desenvolvimento de personagens e a linguagem corporal”, concluiu.

O plano original era estrear Erica em um filme anterior, mas os conflitos de agendamento atrapalharam, de acordo com o The Hollywood Reporter. No entanto, os produtores de “b” estão preparados: algumas das cenas de Erica já foram filmadas. Quanto ao restante do filme, elenco humano e direção, deve demorar um pouco mais. A expectativa é de terminar as filmagens no fim do próximo ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA