Esporte
Na estreia de Claudinei Oliveira, Leão vence o Guarani na Ilha

Na estreia do técnico Claudinei Oliveira, o Leão se impôs e venceu o Guarani por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28), pela 21ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro. Denner e Ronaldo balançaram as redes para o Sport, respectivamente, no início de cada tempo do confronto. O gol do Guarani saiu nos acréscimos da etapa complementar.
A vitória do Sport
Empurrado pela torcida, o Leão começou o jogo em cima. E com uma forte pressão, rapidamente abriu o placar. Em boa trama ofensiva pela direita, Naressi acionou Fabinho, que cruzou na área. A bola ficou com Juba, que viu Sander pela esquerda. O lateral deu passe preciso para Denner que, livre no meio da área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Sport na frente.
Depois do gol, os rubro-negros mantiveram um bom comportamento e conseguiram neutralizar as investidas do Guarani, que tentou sair para o jogo. Assim, Carlos Eduardo só trabalhou pontualmente e de forma segura. A fim de ampliar o placar, o Leão apostou em jogadas pela esquerda com a dobradinha entre Sander e Juba, com quatro jogadas perigosas por ali. Porém, na hora do último toque, o sistema defensiva adversário apareceu bem para bloquear.
Segundo tempo
Para a etapa complementar, o Leão repetiu o ímpeto que apresentou no começo do primeiro tempo. E novamente conseguiu ser efetivo. Em jogada de raça, Kayke roubou a bola na grande área e, na hora em que foi conduzir, sofreu pênalti claro. Na cobrança, Ronaldo bateu com extrema categoria e deslocou o goleiro para fazer 2 a 0.
Com o aumento da vantagem, o Sport passou a valorizar um pouco mais a posse de bola, a fim de envolver o adversário e manter a margem no placar. E pode-se dizer que a estratégia deu certo, afinal, o único descuido da marcação foi nos acréscimos, quando o Guarani diminuiu em jogada área. Porém, já não dava tempo para mais nada. Vitória importante e justa por 2 a 1 dentro de casa.
Sequência do Sport no Brasileirão
Com o resultado, o Leão subiu para a quinta colocação da Série B, com 30 pontos. O próximo compromisso do Sport é nesta terça (2), diante do Criciúma, novamente na Ilha do Retiro.
Sport 2 x 0 Guarani
Carlos Eduardo; Pedro Naressi, Sabino, Chico, Sander; Ronaldo (William Oliveira), Fabinho, Denner (Giovanni), Thiago Lopes (Everton Felipe) e Luciano Juba; Kayke (Ray Vanegas). Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Ilha do Retiro
Gols: Denner, Ronaldo
fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/na-estreia-de-claudinei-oliveira-leao-vence-o-guarani-na-ilha/
Fonte: Agência Esporte


Esporte
Ceará e São Paulo duelam por vaga para as semifinais da Sul-Americana

Após vencer em casa pelo placar mínimo, o São Paulo visita o Ceará, nesta quarta-feira (10.08), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena Castelão, às 19h15 (de Brasília).
O Tricolor Paulista, que vem de derrota para o Flamengo por 2 a 0, terá seis desfalques por problemas físicos na capital cearense. São eles: o goleiro Jandrei (trauma nas costas), o lateral direito Rafinha (estiramento na região posterior da coxa direita), o zagueiro Robert Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), o volante Luan (cirurgia no adutor esquerdo), o meio-campista André Anderson (dores musculares) e o atacante Caio (cirurgia no joelho direito).
Por outro lado, o técnico Rogério Ceni contará com três retornos. Após dois meses parado devido a uma entorse no joelho direito, Alisson se recuperou de amigdalite e estará à disposição. Já Luizão e Luciano, suspensos no último jogo do Campeonato Brasileiro, poderão entrar em campo pelo torneio continental.
O técnico Marquinhos Santos, por sua vez, não escalará ao menos quatro jogadores. Levando em conta lesões, o meia Diego Rigonato se recupera de contusão na coxa, e o volante Rodrigo Lindoso faz tratamento para reparo do menisco do joelho.
Além dos atletas citados, o lateral direito Nino Paraíba está suspenso, enquanto o ponta Jhon Vásquez já foi inscrito pelo Deportivo Cali no mata-mata do torneio continental. Por fim, o centroavante Cléber é dúvida após sentir um desconforto na coxa – assim como o lateral esquerdo Bruno Pacheco.
Qualquer triunfo dos visitantes ou empate leva o São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana. Caso o Vozão reverta o placar, a vaga será decidida nos pênaltis – uma vitória por pelo menos dois gols de diferença garante a classificação dos mandantes no tempo normal.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Fonte: Agência Esporte
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba