Esporte

Na estreia de Claudinei Oliveira, Leão vence o Guarani na Ilha

Publicados

em

Na estreia do técnico Claudinei Oliveira, o Leão se impôs e venceu o Guarani por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28), pela 21ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro. Denner e Ronaldo balançaram as redes para o Sport, respectivamente, no início de cada tempo do confronto. O gol do Guarani saiu nos acréscimos da etapa complementar.

A vitória do Sport

Empurrado pela torcida, o Leão começou o jogo em cima. E com uma forte pressão, rapidamente abriu o placar. Em boa trama ofensiva pela direita, Naressi acionou Fabinho, que cruzou na área. A bola ficou com Juba, que viu Sander pela esquerda. O lateral deu passe preciso para Denner que, livre no meio da área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Sport na frente.

Depois do gol, os rubro-negros mantiveram um bom comportamento e conseguiram neutralizar as investidas do Guarani, que tentou sair para o jogo. Assim, Carlos Eduardo só trabalhou pontualmente e de forma segura. A fim de ampliar o placar, o Leão apostou em jogadas pela esquerda com a dobradinha entre Sander e Juba, com quatro jogadas perigosas por ali. Porém, na hora do último toque, o sistema defensiva adversário apareceu bem para bloquear.

Leia Também:  Corinthians faz trabalho de movimentação tática de olho na Ponte Preta

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Leão repetiu o ímpeto que apresentou no começo do primeiro tempo. E novamente conseguiu ser efetivo. Em jogada de raça, Kayke roubou a bola na grande área e, na hora em que foi conduzir, sofreu pênalti claro. Na cobrança, Ronaldo bateu com extrema categoria e deslocou o goleiro para fazer 2 a 0.

Com o aumento da vantagem, o Sport passou a valorizar um pouco mais a posse de bola, a fim de envolver o adversário e manter a margem no placar. E pode-se dizer que a estratégia deu certo, afinal, o único descuido da marcação foi nos acréscimos, quando o Guarani diminuiu em jogada área. Porém, já não dava tempo para mais nada. Vitória importante e justa por 2 a 1 dentro de casa.

Sequência do Sport no Brasileirão

Com o resultado, o Leão subiu para a quinta colocação da Série B, com 30 pontos.  O próximo compromisso do Sport é nesta terça (2), diante do Criciúma, novamente na Ilha do Retiro.

Sport 2 x 0 Guarani

Carlos Eduardo; Pedro Naressi, Sabino, Chico, Sander; Ronaldo (William Oliveira), Fabinho, Denner (Giovanni), Thiago Lopes (Everton Felipe) e Luciano Juba; Kayke (Ray Vanegas). Técnico: Claudinei Oliveira

Leia Também:  Corinthians é superado pelo Santos, mas garante classificação na Copa do Brasil 2022

Local: Ilha do Retiro
Gols: Denner, Ronaldo

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/na-estreia-de-claudinei-oliveira-leao-vence-o-guarani-na-ilha/

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Ceará e São Paulo duelam por vaga para as semifinais da Sul-Americana

Publicados

em

Após vencer em casa pelo placar mínimo, o São Paulo visita o Ceará, nesta quarta-feira (10.08), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena Castelão, às 19h15 (de Brasília).

O Tricolor Paulista, que vem de derrota para o Flamengo por 2 a 0, terá seis desfalques por problemas físicos na capital cearense. São eles: o goleiro Jandrei (trauma nas costas), o lateral direito Rafinha (estiramento na região posterior da coxa direita), o zagueiro Robert Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), o volante Luan (cirurgia no adutor esquerdo), o meio-campista André Anderson (dores musculares) e o atacante Caio (cirurgia no joelho direito).

Por outro lado, o técnico Rogério Ceni contará com três retornos. Após dois meses parado devido a uma entorse no joelho direito, Alisson se recuperou de amigdalite e estará à disposição. Já Luizão e Luciano, suspensos no último jogo do Campeonato Brasileiro, poderão entrar em campo pelo torneio continental.

O técnico Marquinhos Santos, por sua vez, não escalará ao menos quatro jogadores. Levando em conta lesões, o meia Diego Rigonato se recupera de contusão na coxa, e o volante Rodrigo Lindoso faz tratamento para reparo do menisco do joelho.

Leia Também:  Inter fica no 1 a 1 com o Atlético-GO

Além dos atletas citados, o lateral direito Nino Paraíba está suspenso, enquanto o ponta Jhon Vásquez já foi inscrito pelo Deportivo Cali no mata-mata do torneio continental. Por fim, o centroavante Cléber é dúvida após sentir um desconforto na coxa – assim como o lateral esquerdo Bruno Pacheco.

Qualquer triunfo dos visitantes ou empate leva o São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana. Caso o Vozão reverta o placar, a vaga será decidida nos pênaltis – uma vitória por pelo menos dois gols de diferença garante a classificação dos mandantes no tempo normal.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA