Moqueca Pop

Música, gastronomia, artesanato e responsabilidade social fazem parte do projeto que acontece em Cachoeiro  

Acontece no próximo dia 15 de julho, na Praça de Fátima, em Cachoeiro, o Festival Moqueca Pop, com apresentações de André Prando, Alinne Garruth, Dan Abranches, Luiza Dutra e Joaoeascoisasnaoessenciais. 

Mais de duas mil pessoas são esperadas para o Moqueca Pop, festival que tem como foco promover a produção musical capixaba e a economia criativa através da cultura, incentivando o empreendedorismo feminino e capacitando jovens em áreas de risco social. 

Participam do festival oito artesãs do município, selecionadas através do chamamento Moqueca Boxes, além de 9 jovens bolsistas, que cursaram a formação em produção de eventos do Moqueca Pop, e terão a oportunidade de vivenciar como um evento de música funciona na prática. 

Food trucks e beer trucks irão compor a praça de alimentação do Festival, que busca a promoção da gastronomia de rua e a difusão da tradição das cervejarias artesanais capixabas. O público poderá aproveitar diferentes estilos de cervejas e um cardápio de lanches e hambúrgueres criados especialmente para o evento.

A artista Luiza Dutra, cantora capixaba destaque no The Voice Brasil,  é uma das atrações confirmadas para o Moqueca Pop. A cantora diz estar “super animada” para o Festival, e que “fazer um show autoral, é uma emoção enorme, em um line up repleto de artistas que admiro, será maravilhoso”. Luiza completa, “mal posso esperar para trocar essa energia com o público de Cachoeiro. Tenho certeza que vai ser demais”, finaliza.

Com shows autorais e que conversam com o melhor da música popular brasileira, os capixabas que farão parte do Moqueca Pop tem uma trajetória musical consagrada e prepararam um repertório que promete agradar a todos.

Julio Cesar Pires, idealizador do evento e proprietário da JUPTER Produção Capixaba, afirma que “toda organização foi cuidadosamente pensada para o Moqueca Pop seja um evento para a comunidade. Todos serão muito bem-vindos”.

O festival contará com intérprete de libras e equipe preparada para auxiliar pessoas com deficiência física. 

O Moqueca Pop é o primeiro projeto de Cachoeiro a ser viabilizado com recursos da LICC – Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, e tem como patrocinadora a ES Gás – Companhia de Gás do Espírito Santo. 

Confira a programação:

Participam do Moqueca Boxes as artesãs:

Ana Paula Gouvea  – Rasta Crochê 

Andressa Luciano – Moça Prendada 

Elis Alves – Lojas Mimo 

Jéssica Lacerda Bernardo – Fofoletis Baby 

Larissa Siqueira  – LaLa Ateliê 

Manuele Barcellos – Aura Velas Aromáticas 

Vanessa Giori – Öko Haus Artesanato 

Valéria Adão  

Atrações Confirmadas:

Joaoeascoisasnaoessenciais

Luiza Dutra

Alinne Garruth

Dan Abranches

André Prando

Food Trucks:
Fatguys Burguers ‘n Fries
Brutos Burguer
Donuts Express

Beer Trucks:
Cervejaria Else
Cervejaria Kastle Hops
Cervejaria Bigstep

Kombeer

Foto: Pedro Piol

Confira mais Notícias

Novo Secretário

Brás Zagotto Assume Secretaria de Limpeza Urbana de Cachoeiro de Itapemirim

Avanço

Venda Nova do Imigrante é oficialmente a primeira cidade inteligente do programa ES Inteligente

CTA Empreendimentos

Nova empresa assume limpeza urbana em Cachoeiro de Itapemirim nesta sexta-feira (11)

TCE-ES

Tribunal de Contas verifica irregularidades em concessão de transporte coletivo de Guarapari, e faz determinação 

Bem-estar animal

Cachoeiro de Itapemirim se prepara para implantação do Programa PET Vida

Oportunidades

EDP abre inscrição para Escola de Eletricista em Cachoeiro de Itapemirim 

Agenda

Agroturismo, sabores e cultura no Fest Gastronomia 2025 a partir desta sexta-feira (11)

Macrodrenagem

Linha Vermelha será liberada nesta quarta-feira (9), após conclusão das obras no bairro Guandu em Cachoeiro

plugins premium WordPress