MINISTÉRIO PÚBLICO ES

MPES participa do lançamento da campanha ‘Caçadores de Água’ que demarca nascentes em Santa Teresa

Publicado em

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Santa Teresa, participou na terça-feira (26/07) do lançamento da campanha “Caçadores de Água”. O projeto faz parte de um trabalho desenvolvido pela titular da Promotoria de Justiça de Santa Teresa, promotora de Justiça Vera Lúcia Murta Miranda, com o objetivo de dar notoriedade às boas ações ambientais no município.

Para o desenvolvimento do projeto foi fechada uma parceria com um grande proprietário rural da região. O local é bastante preservado e, no tocante à água, existem várias nascentes. A maior delas, inclusive, dá origem a um dos rios que abastecem a Grande Vitória.

Além do Centro de Apoio de Defesa do Meio Ambiente (Caoa) do MPES e das diversas autoridades ambientais do Estado, estiveram presentes ao evento o Comando da Polícia Ambiental; representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf); do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); e das Secretarias de Meio Ambiente de Santa Teresa e de Santa Leopoldina. Os prefeitos de Santa Teresa e de Santa Leopoldina também compareceram e cerca de 50 alunos da Escola Municipal Etevaldo Damásio estiveram no lançamento, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou um ônibus para levá-los até o local. Uma das atividades das crianças foi o plantio de 50 mudas de árvores no local.

Leia Também:  Nota de falecimento

Fonte: Ministério Público do ES

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MINISTÉRIO PÚBLICO ES

MPES promove curso sobre violência contra as mulheres para a 7ª turma da Guarda Municipal de Vitória

Published

on

Mais uma turma da Guarda Municipal de Vitória participou de capacitação promovida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid). Ao todo, 26 agentes da sétima turma da Guarda Municipal de Vitória acompanharam a oficina sobre a violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha, realizada no dia 3 de agosto de 2022. 

Conduzida pela coordenadora do Nevid, promotora de Justiça Cristiane Esteves Soares, a capacitação tem como objetivo apresentar medidas de prevenção e de enfrentamento às violências doméstica e familiar contra as mulheres por meio do aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pela Guarda Municipal, promovendo a articulação, a integração e o fortalecimento da rede de atendimento.

O evento foi realizado na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde de Vitória “Professora Ângela Maria Campos da Silva”.

Fonte: Ministério Público do ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPES lança perfil no Twitter para ampliar o diálogo com a sociedade
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA