MINISTÉRIO PÚBLICO ES

MPES participa da abertura do 1º Congresso da Advocacia Criminal Capixaba

Publicado em

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) esteve presente à abertura do 1º Congresso da Advocacia Criminal Capixaba, na FDV, em Vitória. O subprocurador-geral de Justiça Judicial do MPES, Josemar Moreira, compôs a mesa solene do início do evento, representando a procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade, na manhã do dia 13/07.  

Em discurso, Josemar Moreira destacou a importância do seminário para atuação dos advogados e para um novo repensar da advocacia na defesa intransigente dos direitos constitucionais. Citou também a necessidade constante de aperfeiçoamento, destacando o uso das novas tecnologias na atuação jurídica.  “Esse seminário vai trazer luzes para um novo atuar e para os novos rumos da advocacia criminal”, afirmou. 

Também estiveram presentes à solenidade o procurador de Justiça Cezar Augusto Ramaldes da Cunha Santos, coordenador do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep) do MPES, e o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), promotor de Justiça Pedro Ivo de Sousa. 

Além do subprocurador-geral de Justiça Judicial do MPES, integraram a mesa solene do evento os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) Fernando Zardini Antonio e Raphael Americano Câmara; o secretário de Estado da Justiça, Marcello Paiva de Mello; o presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Política Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo (OAB-ES), Anderson Burke; e a secretária-geral adjunta da OAB-ES, Silvia Hansen.

Leia Também:  Operação "Decanter" - Nota 2

Fonte: Ministério Público do ES

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MINISTÉRIO PÚBLICO ES

MPES promove curso sobre violência contra as mulheres para a 7ª turma da Guarda Municipal de Vitória

Published

on

Mais uma turma da Guarda Municipal de Vitória participou de capacitação promovida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid). Ao todo, 26 agentes da sétima turma da Guarda Municipal de Vitória acompanharam a oficina sobre a violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha, realizada no dia 3 de agosto de 2022. 

Conduzida pela coordenadora do Nevid, promotora de Justiça Cristiane Esteves Soares, a capacitação tem como objetivo apresentar medidas de prevenção e de enfrentamento às violências doméstica e familiar contra as mulheres por meio do aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pela Guarda Municipal, promovendo a articulação, a integração e o fortalecimento da rede de atendimento.

O evento foi realizado na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde de Vitória “Professora Ângela Maria Campos da Silva”.

Fonte: Ministério Público do ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente do GNDH participa de reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA