MINISTÉRIO PÚBLICO ES

MPES denuncia casal por estuprar e matar filho de 2 anos de idade

Publicado em

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Vila Velha, ajuizou na terça-feira (02/08) denúncia em desfavor de Maycon Milagre da Cruz e da companheira dele Jeorgia Karolina Teixeira da Silva. Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável.

O casal foi denunciado pela morte do filho de 2 anos. A criança chegou a ser internada em um hospital de Vila Velha na noite do dia 4 de julho de 2022 e morreu durante a madrugada (05/07), com sinais de tortura e violência sexual.

Os dois encontram-se presos desde o dia 6 de julho e agora foram denunciados e vão responder pela prática dos delitos tipificados nos art. 121, §§2º, III e IV, e 4º, parte final, e 217-A, caput, c/c 226, II, ambos c/c 13, §2°, “a” e “c”, e 29. (Matar alguém com emprego de tortura ou meio cruel, com impossibilidade clara de defesa da vítima, e manter conjunção carnal com menor de 14 anos).

Veja a denúncia (editada)
 

Leia Também:  GNDH promove a I Reunião Ordinária virtual com a participação de mais de 150 integrantes do Grupo

Fonte: Ministério Público do ES

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MINISTÉRIO PÚBLICO ES

MPES promove curso sobre violência contra as mulheres para a 7ª turma da Guarda Municipal de Vitória

Published

on

Mais uma turma da Guarda Municipal de Vitória participou de capacitação promovida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid). Ao todo, 26 agentes da sétima turma da Guarda Municipal de Vitória acompanharam a oficina sobre a violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha, realizada no dia 3 de agosto de 2022. 

Conduzida pela coordenadora do Nevid, promotora de Justiça Cristiane Esteves Soares, a capacitação tem como objetivo apresentar medidas de prevenção e de enfrentamento às violências doméstica e familiar contra as mulheres por meio do aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pela Guarda Municipal, promovendo a articulação, a integração e o fortalecimento da rede de atendimento.

O evento foi realizado na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde de Vitória “Professora Ângela Maria Campos da Silva”.

Fonte: Ministério Público do ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPES realiza X Simpósio Capixaba de Memória Institucional
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA