Cidades

Morre Osmar Rosa; sepultamento será no Coronel Borges

Publicados

em

Fundador do Grupo Princesa do Sul

O velório acontece na quadra poliesportiva do bairro Otto Marins

Por Ilauro Oliveira | 27.11.2019

Foto: arquivo jornal ES de Fato

O fundador do Grupo Beneficente Princesa do Sul (entidade filantrópica), Osmar Rosa, de 86 anos, faleceu na noite desta terça-feira (26).

O velório acontece na quadra poliesportiva do bairro Otto Marins e o sepultamento será nesta quarta-feira (27) no cemitério do coronel Borges, as 13hs.

Querido em Cachoeiro de Itapemirim, Seu Osmar Rosa era destaque na sociedade graças ao seu trabalho social. Pessoa simples, dedicava-se a ajudar o próximo recolhendo doações e levando-as aos mais necessitados.

Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, após sofrer uma queda em casa e quebrar o fêmur, além de ter complicações devido à idade. Por fim ele teve um problema irremediável no pulmão.

Por muito tempo Seu Osmar Rosa tinha um espaço na Rádio Diocesana onde divulgava as atividades do Grupo Princesa do Sul.

 

Leia Também:  Em Cachoeiro, período de solicitação de rematrícula nas escolas municipais segue até domingo (28)

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Veja a lista dos beneficiados do Bolsa Capixaba em Marataízes

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES) divulgou a listagem com as pessoas aptas a receber o benefício do Cartão Bolsa Capixaba. O programa de transferência de renda foi criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Lei Nº 9.753/11, alterada pela Lei. Nº 11.519 de 27 de dezembro de 2021 e regulamentada pelo Decreto Nº 5082/22, como uma das estratégias do Programa Capixaba de Erradicação da Pobreza (Programa Incluir), para atender cidadãos e cidadãs capixabas que se encontram em situação de extrema pobreza e que não recebem o Auxílio Brasil. Veja no link abaixo os beneficiários aptos a receberem o Bolsa Capixaba em Marataízes.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTAGEM

As pessoas que têm direito ao Bolsa Capixaba, devem atender os seguintes critérios:
– Ser moradora do Espírito Santo;
– Estar inscrita no Cadastro Único (com dados atualizado em até 24 meses);
– Possuir renda de até R$ 155 por pessoa (essa renda precisa estar declarada no Cadastro Único);
– Não receber o Auxílio Brasil.

Leia Também:  Mutirão vai possibilitar negociação de dívidas com 11 empresas em Cachoeiro

Não é necessário realizar nenhum cadastro para ter acesso ao benefício. A seleção é feita pela SETADES com os dados do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. A seleção das famílias beneficiárias está intrinsecamente ligada ao Cadastro Único. Por isso, você deve manter seus dados sempre atualizados.

Caso a atualização dos dados não seja feita corretamente, o benefício será bloqueado ou suspenso. Por isso, é importante que seus dados junto ao Cadastro Único estejam atualizados. Mas fique atento! Você tem até 24 meses para atualizar suas informações.

O valor do Bolsa Capixaba é variável, de acordo com a renda por pessoa e a quantidade membros na família.

A família beneficiada receberá o auxílio enquanto atender a todos os critérios do projeto. Cada parcela mensal do Bolsa Capixaba tem um prazo de 90 dias para ser utilizado. Caso uma parcela não seja utilizada até o período limite, o valor será devolvido ao estado.

Se seu cartão possui um chip, você poderá utilizá-lo para saques e compras no débito. Mas se seu cartão não vier com um chip, você poderá somente sacar o benefício. Nesse caso, não é preciso sacar todo o valor uma única vez. Não informe sua senha a ninguém e não deixe a senha anotada junto ao cartão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA