Adeus

Morre o médico e ex-deputado Douglas Puppin

O ex-deputado estadual do Espírito Santo e médico, Douglas Puppin, morreu aos 84 anos neste domingo (26). Natural de Alfredo Chaves, no Sul do Estado, ele foi professor da Universidade Federal do Espírito Santo, atuou como secretário de Saúde do Estado e ainda fez parte do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.

Na Assembleia Legislativa exerceu dois mandatos como deputado estadual, entre 1983 e 1991, pelo então PMDB. Homem das letras, foi imortal na Academia Espírito-Santense de Letras, sendo o terceiro ocupante da cadeira 36 e tomando posse em setembro de 2001. Publicou seis obras baseadas em pesquisas sobre imigração italiana, além de artigos científicos sobre a sua especialidade médica: dermatologia.

Nesta segunda-feira (27) será realizada a cerimônia de cremação no Cemitério Parque da Paz, em Vila Velha. 

Homenagens

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, decretou luto oficial de três dias e ressaltou a relação de amizade que tinha com Puppin. “Tive uma relação de amizade muito bacana com ele, que sempre me contava histórias da época em que era deputado e me tornei um admirador desse ser humano com exemplar atuação como médico e deputado que foi. Chegamos a discutir ações do Estado como acesso à região de Aparecidinha. Perde a política capixaba, a medicina e literatura do nosso Estado. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, disse.

Em uma rede social, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou a morte de Puppin e prestou condolências à família. “Recebo com muito pesar a notícia da morte do médico, ex-deputado estadual do ES e ex-secretário de Saúde, Douglas Puppin. Sua partida deixa uma lacuna na política capixaba e na medicina, onde se dedicou a cuidar das pessoas e salvar vidas. Meus sentimentos à família”, escreveu.

Confira mais Notícias

Decisão do STF

Supremo condena mais 15 réus pelo 8 de janeiro

Movimentos políticos

De olho na vaga, deputados repercutem eleição para o Tribunal de Contas do Espírito Santo

Eleições

STF derruba regras de sobras eleitorais

Decisões

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro; veja outras regras aprovadas

Análise política

Dorlei Fontão trabalha e confia na decisão da Justiça; Paulinho Mineti observa

Sucessão

Internamente não há dúvidas! Leo Português será o candidato de Fabrício Petri em Anchieta

Em discurso

Lula chama guerra em Gaza de genocídio e critica “hipocrisia”

Mudo

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado