Cidades

Moradores protestam contra municipalização do Hospital de Jerônimo Monteiro

Publicados

em

Por | 00.00.

Moradores de Jerônimo Monteiro foram às ruas na manhã desta quarta-feira (21) junto com representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Espírito Santo (Sindsaúde-ES) para protestar contra a municipalização do Hospital da cidade, gerido pela Governo do Estado.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas participaram de uma passeata pelas ruas do centro da cidade de forma pacífica. A manifestação organizada pelo Sindsaúde começou por volta das 8 horas e durou cerca de três horas. De acordo com o diretor de formação do sindicato, Valdeci Gomes Nascimento, a entidade é contra a proposta de municipalização ou terceirização dos serviços de gerenciamento e administração do hospital de Jerônimo. Segundo ele essa possibilidade foi colocada em pauta durante uma reunião do Conselho Municipal de Saúde e gerou insatisfação entre servidores e população.

“O município não tem arrecadação suficiente para gerir e manter os serviços oferecidos pela unidade”, ressaltou. O diretor do Sindsaúde disse ainda que deverá se reunir com representantes dos conselhos municipal e estadual de saúde para tratar do tema.

Leia Também:  Governador Casagrande entrega 60 leitos de internação em Cachoeiro e, finalmente, Hospital do Aquidabã sai do papel e começa funcionar

Nascimento disse ainda que outra manifestação acontecerá na manhã desta quinta-feira (22) em São José do Calçado, onde há informações sobre a intenção de terceirização do Hospital São José.

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) se manifestou apenas sobre a informação de um possível fechamento do hospital em Jerônimo, assunto que tem sido constante entre os moradores. A Sesa informa que “a Unidade de Jerônimo Monteiro não será fechada”, diz a nota.

fonte http://www.aquinoticias.com/

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Governador Casagrande entrega 60 leitos de internação em Cachoeiro e, finalmente, Hospital do Aquidabã sai do papel e começa funcionar

Publicados

em

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta segunda-feira (29), a entrega de 60 leitos no Hospital do Aquidabã, que será gerido pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim. São 40 leitos de enfermaria e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dez entregues nesta segunda e outros dez nos próximos dias. A ampliação de leitos possibilita o aumento da capacidade para recebimento de pacientes do novo Coronavírus (Covid-19) na Região Sul.

“Mais do que abrir leitos para Covid, estamos abrindo um novo hospital. É um dia histórico, pois além de ser o Dia do padroeiro da cidade estamos dando uma solução para este hospital, antes chamado de ‘elefante branco’ e que ficou 16 anos fechado sem solução, mas que agora está entregue à população”, afirmou o governador Casagrande.

Na ocasião, secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou que todos os leitos receberam os equipamentos necessários para atendimento. “A unidade está preparada para enfrentar a pandemia e outros desafios futuros na região. Parabenizo, em especial aos trabalhadores que atuarão nessa unidade na certeza que juntos venceremos”, disse.

Leia Também:  Obra da 3ª etapa da urbanização da Praia Central segue acelerada em Marataízes

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, destacou que o dia é marcante para a cidade. “Neste Dia de São Pedro, padroeiro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, e de aniversário de 49 anos do Hospital Infantil, a população recebe esse presente e mais propostas de saúde. Obrigado!”, exclamou.

A inauguração contou com a presença do subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa; do superintendente Estadual de Saúde da Região Sul, José Maria Justo; além dos diretores do Hifa e do Hospital Evangélico.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA