Saúde

Mons. Rômulo Zagotto é diagnosticado com Covid-19

Publicados

em

Em comunicado  emitido na manhã desta terça-feira, dia 14, o padre Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, Administrador Diocesano,  pede oração ao Monsenhor Rômulo Zagotto e a todos os enfermos atingidos pelo Covid-19.

“Comunicamos que Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto, que cumpria quarentena em Castelo após apresentar sintomas gripais, testou positivo para COVID-19. Monsenhor Rômulo está internado e recebe o tratamento apropriado. Seu estado de saúde é estável. Pedimos a todos os clérigos e fiéis para que se unam em oração por ele e por todos os doentes infectados pela COVID-19”.

O texto diz ainda que qualquer atualização do quadro terá divulgação pelas redes sociais oficiais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Por fim, diz a nota: “Agradecemos a todos da equipe médica do hospital, por todo o cuidado e zelo, a fim de que o Monsenhor e todos os enfermos possam recuperar a sua saúde”.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Especialistas da saúde dizem se irão frequentar comércio reaberto
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Castelo terá SAMU

Publicados

em

Em breve, uma base do “Serviço de Atendimento Móvel de Urgência” – SAMU 192, será instalada em Castelo, na Avenida Fued Nemer, próximo ao Purus Clube. A implantação do Serviço é um projeto do Governo do Estado do Espírito Santo, denominado “Samu Para Todos”,  que acontecerá por meio do Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul), em parceria com alguns  municípios que fizeram a adesão nessa fase inicial do Projeto.

O Samu é um serviço de atendimento pré-hospitalar. O objetivo é fazer com que profissionais de saúde iniciem, da forma mais precoce possível, os procedimentos de salvamento de pacientes em situações de urgência e emergência, aumentando as possibilidades de recuperação das vítimas.

“Com muito empenho e trabalho conseguimos mais essa vitória. O Samu não serve apenas para transportar pacientes, é um serviço que conta com profissionais treinados para dar suporte de alta complexidade. A instalação de uma base em Castelo é um desejo antigo. Agradeço ao Governador, Renato Casagrande, por esse grande presente para o nosso município”, comentou o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  OMS considera dexametasona um avanço contra a pandemia de Covid-19
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA