Festa de Cachoeiro

Militar e jornalista são indicados ao título de Cachoeirense Ausente de 2023

O título de Cachoeirense Ausente Nº1 de 2023 será disputado por dois candidatos: o oficial aviador Aloisio Secchin Santos e a jornalista Claudia Gaigher. Como acontece anualmente, a honraria, concedida a cachoeirenses que vivem e se destacam profissionalmente em outras cidades, será entregue em junho, na Festa de Cachoeiro.

As indicações dos concorrentes foram formalizadas por familiares e amigos, que cadastraram currículos com os dados pessoais e profissionais na Prefeitura. O prazo para inscrição terminou na segunda-feira (22).

Claudia Gaigher iniciou a carreira na década de 1990, na TV Cachoeiro. Em 1998, foi contratada pela TV Morena, emissora de Campo Grande (MS) afiliada à TV Globo, onde ganhou notoriedade nacional ao participar de programas como Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter. Especializada em meio ambiente, desenvolvimento social e sustentável, reside em Mato Grosso do Sul.

Aloisio Secchin é coronel aviador da reserva da Força Aérea Brasileira, onde ingressou em 1987, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar. É bacharel em Ciências Aeronáuticas, pós-graduado em Ciências Aeroespaciais e mestre em Ciências em Estratégia Nacional de Defesa (pelo National War College, EUA). Mora em São José dos Campos, em São Paulo.

O Cachoeirense Ausente de 2023 será conhecido na quinta-feira da próxima semana, dia 1° de junho. A eleição ocorrerá no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários, das 9h às 12h, em votação secreta dos representantes das instituições listadas no Decreto Nº 24.451/2014, que regulamenta a Lei Municipal Nº 6.960/2014, referente à entrega de homenagens e honrarias em Cachoeiro.

Confira mais Notícias

Governo do Estado entrega obras de infraestrutura do Polo Industrial de Piúma

Programação

Festival de Verão agita Praia das Neves neste final de semana

Nova Estrutura Administrativa

Criação de cargos reduzirá gastos com alugueis de máquinas e terceirizadas em Cachoeiro, diz Ferraço

Atenção, condutor!

Avenida Beira Rio será fechada no domingo (19) para evento de lazer

Cidade Saúde

Governo do Estado lança edital para revitalização do Radium Hotel, em Guarapari

Prefeito Ferraço e secretário Fábio Damasceno discutem melhorias para o trânsito e infraestrutura de Cachoeiro

Verão de Itapemirim

Muita música em Itaoca e Itaipava neste final de semana

Turismo

Toninho começa cumprir promessas de campanha e anuncia show nacional para o dia 25 em Marataízes

plugins premium WordPress