Festa de Cachoeiro

Militar e jornalista são indicados ao título de Cachoeirense Ausente de 2023

O título de Cachoeirense Ausente Nº1 de 2023 será disputado por dois candidatos: o oficial aviador Aloisio Secchin Santos e a jornalista Claudia Gaigher. Como acontece anualmente, a honraria, concedida a cachoeirenses que vivem e se destacam profissionalmente em outras cidades, será entregue em junho, na Festa de Cachoeiro.

As indicações dos concorrentes foram formalizadas por familiares e amigos, que cadastraram currículos com os dados pessoais e profissionais na Prefeitura. O prazo para inscrição terminou na segunda-feira (22).

Claudia Gaigher iniciou a carreira na década de 1990, na TV Cachoeiro. Em 1998, foi contratada pela TV Morena, emissora de Campo Grande (MS) afiliada à TV Globo, onde ganhou notoriedade nacional ao participar de programas como Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter. Especializada em meio ambiente, desenvolvimento social e sustentável, reside em Mato Grosso do Sul.

Aloisio Secchin é coronel aviador da reserva da Força Aérea Brasileira, onde ingressou em 1987, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar. É bacharel em Ciências Aeronáuticas, pós-graduado em Ciências Aeroespaciais e mestre em Ciências em Estratégia Nacional de Defesa (pelo National War College, EUA). Mora em São José dos Campos, em São Paulo.

O Cachoeirense Ausente de 2023 será conhecido na quinta-feira da próxima semana, dia 1° de junho. A eleição ocorrerá no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários, das 9h às 12h, em votação secreta dos representantes das instituições listadas no Decreto Nº 24.451/2014, que regulamenta a Lei Municipal Nº 6.960/2014, referente à entrega de homenagens e honrarias em Cachoeiro.

Confira mais Notícias

Pós Chuva

Iema doa veículos para o município de Mimoso do Sul

Oportunidades

Cursos gratuitos de culinária estão com inscrições abertas em Cachoeiro

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)