Turismo

Meu perrengue de viagem: Perdi meu RG e fiquei preso no destino sem meus amigos

Publicados

em


source

Perder um documento durante uma viagem pode causar diversos problemas para o viajante e o estudante universitário Gustavo Motax sentiu isso na pele. Ele foi viajar com um grupo de amigos de carro, mas o automóvel quebrou e a única opção era voltar de ônibus. O problema é que ele não conseguia embarcar porque não encontrava seu RG. Gustavo conta que foi deixado no destino pelos amigos, que precisavam voltar para trabalhar, e precisou resolver o problema sozinho.

Gustavo com os amigos
Arquivo pessoal

Gustavo com os amigos


A história de Gustavo faz parte da série especial do iG Turismo “Me Perregue de Viagem”, que já contou a história de Camila, que  planejou uma viagem para o Caribe e acabou hospedada em uma oca com os índios, e de Thaís, que acabou  casando com um “cafetão” holandês que conheceu durante uma viagem para a Europa. Agora, confira os perrengues do estudante que perdeu seu documento:

“Um belo dia fui viajar de São Paulo para São José do Rio Preto de carro com meus amigos. No caminho, o carro quebrou e passamos algumas horas torrando no sol, sem água e nem comida, até que conseguimos chegar na tal chácara. Ficaríamos três dias por lá, mas no segundo dia o carro quebrou de vez. Chegou o dia de virmos embora, tivemos que acionar o seguro, ou seja, teríamos que voltar de ônibus para casa, mas cadê meu RG?

Leia Também:  Reabertura: parque do Hopi Hari voltou a receber o público no sábado (27)

Lascou tudo mesmo! Fiz um Boletim de Ocorrência, porém não era permitido embarcar só com a versão digital do BO. Meus amigos tinham que ir embora, pois iriam trabalhar no dia seguinte e eu tive que ficar lá sozinho para resolver isso.

Anoiteceu e, depois de muita, mais muita insistência, consegui embarcar em um ônibus. Estava vestindo uma bermuda e uma regata e esfriou muito. Voltei passando frio a viagem toda, meu joelho virou pedra, juro que me senti o Jack congelando no ‘Titanic’, saía até fumacinha da minha boca. Tinha uma mulher sentada do meu lado com dois cobertores e, claro, ela não ofereceu um.

Chegando em São Paulo, eu fui tentar levantar da poltrona do ônibus e cai de bunda no chão, estava sem forças nas pernas por causa do frio. Fui até o metrô mancando, cheio de dores e roxos pelo corpo. O detalhe que eu descobri depois é que o RG sempre esteve dentro de uma jaqueta. Eu não o perdi, só que coloquei o documento dentro da roupa e dentro da minha mala e ele acabou voltando com o carro quebrado no guincho”.

Leia Também:  Como acessar uma sala vip de aeroporto? Especialista dá dicas infalíveis!
Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Hopi-Hari divulga programação para o mês de outubro

Publicados

em


source

Após quase sete meses fechado,  o Hopi Hari reabriu suas fronteiras  no último sábado (26). A partir desta semana o parque passará a funcionar de sexta a domingo. Além de se divertir nos brinquedos, os visitantes poderão curtir atrações drive-in, como o Electric Drive-in (nesta sexta-feira, 2), o show com o DJ Claudinho Brasil (dia 9) e o Horror Drive Tour, que fica em cartaz até novembro.

hopi-hari
Divulgação

O parque temático voltou a abrir as fronteiras e terá programação especial para o feriado do Dia das Crianças


Para que mais pessoas possam se divertir de uma forma segura, respeitando o protocolo anticovid-19 – que autoriza acesso a 40% da capacidade de público do local -, o Hopi Hari ampliou o horário de funcionamento, abrindo também às sextas-feiras, das 10h às 17h. A maior parte das atrações está de volta. Contudo, devido aos protocolos de segurança, algumas ainda estão sem funcionar. São elas: Simulakron, Cinemotion, La Mina del Joe Sacramento e Katakumb. Além disso os shows os shows estão suspensos e La Tour Eiffel está em manutenção.

Drive-in

Após às 18h, o parque promove uma série de shows para curtir sem sair do carro. Realizados no Teatro Arena Show di Hopi Hari já são dois eventos confirmados:

Nesta sexta-feira, 2, o Electric Drive-In, uma noite colorida em celebração ao orgulho LGBTQIA+. Na ocasião, a DJ Má Rodrigues retorna ao Parque com um repertório superanimado, que contará ainda com a participação de DJ Jully Beats e DJ Mylenna Vox.

Leia Também:  Reabertura: Hopi Hari voltou a receber público no último sábado

Na semana seguinte, no dia 9, acontece uma balada drive-in com o DJ Claudinho Brasil e seus convidados Zelig  e Danne, com muita música eletrônica. A atração fica ainda mais completa com a presença dos DJ’s residentes Igor Mezaki e Marcos Thorpe.

O Horror Drive Tour, que estreou em setembro, segue com sessões aos sábados e domingos, a partir das 18h, e uma edição extra no dia 12. Inspirado na Hora do Horror, maior evento de horror da América Latina, a atração é um percurso assustador de quase 3 quilômetros, em que os participantes se tornam exploradores de uma história macabra, que se passa nos bastidores de um estúdio de gravação abandonado, cheio de referências a filmes clássicos de terror.

hopi-hari
Divulgação

Parque está de volta seguindo todos os protocolos de segurança


Para as crianças

Em comemoração ao mês das crianças, o parque lançou a promoção Mês dos Tikitos, em que de 2 de outubro a 2 de novembro, crianças de até 12 anos, acompanhadas de um adulto pagante integral, ganham o Passaporti. Inclusive, no dia 12, data em que se comemora o Dia das Crianças, o Hopi Hari também funcionará das 10h às 17h.

Para garantis os ingressos

Os Passaportis para as baladas no formato drive-in custam R$ 129,90 cada e são válidos para 1 veículo com, no mínimo, 2 pessoas e no máximo 4. Os visitantes que forem ao Electric Drive-in ainda podem aproveitar a promoção relâmpago e curtir o Horror Drive Tour na mesma data, ao adquirir o Passaporti promocional aqui.

Leia Também:  Reabertura: parque do Hopi Hari voltou a receber o público no sábado (27)

Já para o Horror Drive Tour o ingresso dá acesso de um automóvel de pequeno ou médio porte com duas, três ou até quatro pessoas, no valor de R$249,90. Vale lembrar que, ao fazer a aquisição é preciso concordar com as medidas de saúde do protocolo anticovid-19 do Hopi Hari. No dia dos eventos, basta apresentar o QR-Code gerado no site. Saiba mais sobre os ingressos para os eventos drive-in aqui.

Para usufruir do parque durante o dia, para aqueles que têm Passaportis válidos em mãos e que se enquadram nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses será possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas.

Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente a covid-19, e que se cadastraram – poderão retirar e utilizar a cortesia até 27 de dezembro deste ano. Para isso é preciso acessar o site  e inserir o código promocional – que é o número do documento utilizado na realização do cadastro. Em seguida é só realizar o agendamento.

Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 40%, a equipe do Parque monitorará o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA