Turismo

Metade das operadoras venderam viagens para novembro e dezembro

Publicados

em


source

Rio – Metade das operadoras de turismo vendeu viagens para os meses de novembro e dezembro deste ano, segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). As operadoras são empresas que montam pacotes e programas de viagens, que são comercializados pelas agências de turismo, e os membros da associação representam 90% dos roteiros de lazer vendidos no Brasil.

turismo
Pixabay

Quais os principais problemas enfrentados pelos turistas nessa pandemia?


A associação avalia que o setor passa por uma retomada gradual e lenta, depois de ter sido duramente impactado desde março pela pandemia de covid-19, que exige o distanciamento social como principal medida de prevenção. Em abril, 54% das operadoras não realizaram nenhuma venda, enquanto em agosto o percentual foi de 21%.

O faturamento das empresas ainda segue bem abaixo de 2019, segundo o balanço divulgado. Para 40% das empresas, o faturamento em agosto teve uma perda de 90% em comparação com agosto do ano passado. Apesar disso, 87,5% das operadoras de turismo consideram que agosto foi melhor ou igual a julho.

Leia Também:  Destino das celebridades: o famoso ano novo de Fernando de Noronha

A expectativa do setor é que o segundo semestre de 2020 tenha um faturamento menor que a metade do registrado no mesmo período em 2019. Essa é a previsão de 71% das operadoras, que lidam com a redução da capacidade de todos os serviços relacionados ao turismo, como voos, restaurantes, hotéis e outros serviços.

Ano que vem

A pesquisa da associação mostra, ainda, que 67% das operadoras venderam pacotes para o primeiro semestre de 2021. Entre as empresas consultadas, 29% declararam ter comercializado também para o próprio mês de agosto, 44% para setembro e 46% para outubro. Os percentuais superam o segundo semestre de 2021, que foi comercializado por 38% das empresas.

Um dos destaques do balanço é a redução do cancelamento de viagens. Em julho, 73% das operadoras tiveram vendas canceladas, enquanto em agosto o percentual caiu para 30%.

Destinos preferidos

O destino vendido com mais frequência foi o Nordeste, com embarques comercializados por 83% das operadoras. Em seguida, vieram Sudeste (80%), Europa (75%), Sul (74%), Centro-Oeste (70%), Norte (62%), América Central/Caribe (62%), América do Sul (55%), América do Norte (48%), Ásia (48%), Oceania (48%) e África (24%).

Leia Também:  "Pior hospedagem do mundo" faz sucesso no Airbnb

Os destinos mais procurados no Nordeste são Salvador e Porto de Galinhas, enquanto no Sudeste figuram Angra dos Reis e interior de São Paulo. No exterior, os embarques mais vendidos são para Portugal, Itália, Cancún, Punta Cana, Orlando, Miami, Maldivas, Argentina e Peru.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Destino das celebridades: o famoso ano novo de Fernando de Noronha

Publicados

em


source

Todo o final de ano, os famosos como Giovanna Ewbank, Bruno Glagiasso, Bruna Marquezine, Hugo Gloss, Marina Ruy Barbosa, Manu Gavassi, Neymar, entre outros, postam fotos em lugares paradisíacos onde passaram a virada do ano. Um dos lugares preferidos das celebridades é Fernando de Noronha. Ou apenas Noronha, para os íntimos.

Fernando de Noronha
Reprodução

Conheça o destino preferido das celebridades para passar o ano novo


Além de ter algumas das praias mais bonitas do país, diversidade gastronômica e variedades de atividades, o lugar ficou muito mais conhecido após viralizar o meme que diversos famosos iam lá e, digamos, se libertavam de todos os pudores. Foi o caso do famoso “Surubão de Noronha”, uma série de boatos que causou alvoroço na web em 2018.


Muito além das fofocas de famosos

Gustavo Mariotto, Head of Marketing do ViajaNet, explica que Noronha é um lugar tão mágico, que pode ser visitado em todas as épocas do ano. Mesmo que você o visite várias vezes, cada visita você terá uma experiência única.

Leia Também:  4 praias no litoral norte para você curtir o verão longe das aglomerações

Para quem quer um mar calmo para realizar mergulho, o ideal é entre agosto e setembro. De dezembro a março o mar está mais agitado, sendo uma boa opção para aqueles que querem surfar. O período de abril e junho é o de menor temporada, por conta das chuvas.

“A viajem para o destino pode durar vários dias, já que a ilha tem diversas atividades e praias para aproveitar”. Ele diz que o tempo ideal de estadia é de 3 dias a uma semana. “Tudo vai depender do tempo e questões de hospedagens e valores”, explica Mariotto.  

Como está a entrada de Fernando de Noronha durante a pandemia? Houveram muitas mudanças?

Com o início da pandemia do coronavírus, Fernando de Noronha fechou a entrada para o turismo. Em 1º de setembro começou uma abertura gradual.

“No início foram aceitos os testes de IgG positivo (sorológico) e o RT-PCR positivo (exame de nariz e garganta) com 20 dias de antecedência da data do embarque. A partir do novo protocolo, serão aceitas pessoas que deram negativo para o coronavírus, com exame RT-PCR feito 24 horas antes do embarque”, explica.

Leia Também:  Águas de Lindóia: saiba o que fazer por lá e onde de hospedar

As regras e protocolos que devem ser respeitados tanto para viajar nos próximos meses, quanto para passar o ano novo na ilha. “Manter distanciamento, respeitar as medidas de segurança, usar máscaras, assim como em qualquer lugar do país. As festas durante esse ano ficarão mais restritas.”, encerra.

Confira a galeria com as celebridades que já passaram por Fernando de Noronha:



Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA