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Mercedes mostra casa sobre rodas que custa mais de R$ 1 milhão

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Alphavan 4x4 é uma casa de luxo sobre rodas de quase R$ 1 milhão e que conta com vários itens sofisticados
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Alphavan 4×4 é uma casa de luxo sobre rodas de quase R$ 1 milhão e que conta com vários itens sofisticados

A alemã Alphavan é uma van luxuosa focada no público campista que não abre mão de uma “casa luxuosa e inteligente” com pretensões off-road. Para isso, a empresa não economizou e dispôs de todo o aparato tecnológico com tecnologia digital premium e conectividade.

A versão 4×4 é construída sobre a base do Mercedes Sprinter , tornando-o mais adequado para estradas em áreas remotas. Apesar de detalhes sobre as especificações completas e atualizações ainda não foram divulgados, considerando que o veículo não fez sua estreia oficial, o que acontecerá somente em agosto durante o evento de apresentação no salão de veículos utilitários “Caravan Salon” em Dusseldorf, na Alemanha.

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Uma das coisas mais impressionantes sobre o Alphavan mais recente é seu espaço e uso inteligente do espaço. São 3 metros de altura e incríveis 7,4 metros de comprimento o que proporciona aos campistas a sensação de estar em casa. Exemplos de melhor aproveitamento de espaço está na parte traseira dividida em 2 andares que oferece uma singular gama de possibilidades de acomodação e armazenamento.

A sala de estar se torna um paraíso pessoal separado, onde você pode desfrutar de sua privacidade, deixando o inovador sistema Flexport  que pode ser transformado de acordo com suas necessidades, seja para guardar suas bicicletas para a viagem ou transformar em um divertido quarto para as crianças.

Esta edição 4×4 será a primeira a adicionar a experiência de conectividade premium e controle digital – uma estreia na indústria de caravanismo. O sistema de navegação “Mercedes-Benz User Experience” (MBUX) inclui benefícios como informações de trânsito em tempo real, Wifi e acesso remoto à van.

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Além disso, com o Controle Avançado da Mercedes-Benz (MBAC) , você pode controlar o aquecimento, a iluminação, o status da bateria e todos os sistemas elétricos, simplesmente usando um aplicativo de smartphone ou a tela de toque de 10,25 ” acima da área de entrada.

A Mercedes não divulgou o preço oficial, mas considerando que a linha premium chegou a 155.000 euros ( em torno de R$ 960.250) Por enquanto o modelo só será oferecido apenas para o mercado europeu.

Fonte: IG CARROS

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Mini Cooper SE: aceleramos a grata surpresa 100% elétrica

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Mini Cooper SE é o primeiro de vários modelos 100% elétricos que estão previstos para o Brasil
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Mini Cooper SE é o primeiro de vários modelos 100% elétricos que estão previstos para o Brasil

A Mini tem um plano de eletrificação ousado para essa década. A fabricante britânica deverá lançar seu último modelo com motor a combustão em 2025. Em meados de 2027, os executivos esperam que mais de 50% das vendas globais sejam de produtos elétricos. Até 2030, todo o catálogo global da Mini será formado apenas por veículos movidos que não gastam uma gota de combustível.

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O primeiro capítulo dessa história acaba de desembarcar no Brasil, com o lançamento do Cooper SE . O compacto parte de R$ 239.990 na versão de entrada Exclusive , passa por R$ 264.990 na versão intermediária Top e chega a R$ 269.990 na versão topo de linha Top Collection .

O Cooper elétrico tem as mesmas proporções do modelo convencional, mas ganhou alguns milímetros de altura para alocar as baterias sem raspar. Ele também é mais pesado que o Cooper a combustão, com 1.365 kg ante apenas 1.175 kg.

Um elétrico diferente

O Mini Cooper SE tem algumas diferenças na comparação com outros elétricos, como Renault Zoe e Nissan Leaf . O compacto inglês é um veículo térmico adaptado para rodar com eletricidade, enquanto os outros dois foram desenvolvidos como modelos puramente elétricos.

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Por este motivo, as baterias do Mini Cooper SE são bem menores, pois precisam caber na mesma estrutura do modelo a gasolina. Elas são alocadas abaixo do assoalho, em formato de “T”, enquanto as baterias da dupla Zoe e Leaf preenchem completamente a parte inferior.

O conjunto de baterias subdividido em 12 módulos tem capacidade energética de 29 kWh. Este arranjo facilita a manutenção , uma vez que se for identificada alguma falha em um dos módulos, basta substituir o componente sem afetar os outros. A bateria tem garantia de 8 anos ou 100 mil km.

Em uma unidade de recarga rápida, o Mini Cooper SE pode recuperar até 80% da energia em 30 minutos. No wall-box residencial, a mesma recarga dura em torno de 2 horas e 10 minutos, enquanto em uma tomada convencional (que precisa ser aterrada), a carga leva em torno de 14 horas.

Kart elétrico

Mini Cooper SE preserva a vibe esportiva do modelo com motor a combustão; dirigibilidade é destaque
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Mini Cooper SE preserva a vibe esportiva do modelo com motor a combustão; dirigibilidade é destaque

O motor elétrico desenvolve 184 cv de potência e 27 kgfm de torque, com velocidade máxima de 150 km/h limitada eletronicamente. Segundo a fabricante, o compacto pode atingir 100 km/h em 7,3 segundos.

A dirigibilidade sempre foi a principal característica dos modelos Mini – e fico contente que isso não tenha sido esquecido na versão elétrica. A vibe do Cooper SE é exatamente a mesma do modelo térmico, mas sem os ‘estalos’ metálicos no escapamento. 

Você viu?

Pisando fundo, as rodas dão uma leve destracionada graças a o torque instantâneo, entregue em ‘zero rotação’. Este comportamento emula o hatch movido a gasolina.

Graças ao centro de gravidade mais baixo, o Mini Cooper SE é mais estável que o modelo a combustão. Sua dirigibilidade é bem direta e responsiva, o tal “go-kart feeling” que o time de engenharia gosta de destacar.

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A suspensão rígida transmite todas as irregularidades do solo para a cabine, mas o Cooper SE não deixa de ser um modelo confortável para o dia a dia. Infelizmente, sua autonomia é baixa: são 234 km de capacidade de circulação, contra 300 km do Renault Zoe e 304 km do JAC e-JS1 .

Despojado

Confira o pacote de equipamentos de cada uma das versões do Mini Cooper SE 2022
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Confira o pacote de equipamentos de cada uma das versões do Mini Cooper SE 2022

O pacote Exclusive (R$ 239.990) de entrada conta com painel digital de cinco polegadas, teto solar panorâmico, sensor e câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas (o único da categoria), conjunto de iluminação full-LED, conectividade Apple CarPlay e um carregador portátil adaptado para as tomadas brasileiras.

A versão Top (R$ 264.990) inclui head-up display , sistema de áudio premium Harman/Kardon, LEDs direcionais, sistema de navegação e rodas exclusivas aro 17. O pacote Top Collection (R$ 269.990) ainda traz teto multi-tom e bancos de couro em combinações diferenciadas.

Julgando que o Mini Cooper  convencional tem preço base de R$ 214.990, a versão 100% elétrica surge com um pacote super competitivo. Quando a próxima geração do hatch for lançada, você não terá mais a opção de escolher o modelo a gasolina.

Vale lembrar que as lanternas traseiras do Mini Cooper trazem a bandeira do Reino Unido, nação que vai proibir a venda de carros a gasolina a partir de 2030. Alguns modelos híbridos serão tolerados até meados de 2035, mas a Mini pretende se antecipar. O Brasil precisa participar dessa transformação.

Mini Cooper SE Preço: a partir de R$ 239.990 Motor: elétrico, tração dianteira Potência: 184 cv Torque: 27 kgfm Transmissão: automática Freios: discos ventilados (dianteira), disco sólido (traseira) Suspensão: McPherson (dianteira), multibraço (traseira) Dimensões: 3,84 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,41 m de altura e 2,49 m de entre-eixos Porta-malas: 211 litros Vel. Máx: 150 km/h 0 a 100 km/h: 7 segundos.

Fonte: IG CARROS

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