Tecnologia

Mercado Livre é investigado pela Senacon por banir usuários

Publicado em

Mercado Livre é investigado
Divulgação

Mercado Livre é investigado

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, está investigando o Mercado Livre por ter suspendido contas legítimas de usuários que tiveram o CPF usado irregularmente para a abertura de contas adicionais, utilizadas para fraudes. Nesta quinta-feira (14), a Senacon afirmou que a empresa terá que prestar esclarecimentos.

O caso começou a ser apurado pela Secretaria quando a imprensa noticiou que o Mercado Livre permite mais de um cadastro por CPF. Assim, criminosos estavam usando CPFs de vítimas para criar contas na plataforma e aplicar golpes. Para tentar solucionar o problema, a empresa suspendeu todos os cadastros, incluindo os legítimos, o que prejudicou os consumidores.

A Senacon investiga se essa suspensão de contas legítimas descumpre o Código de Defesa do Consumidor. Além disso, o órgão exige que o Mercado Livre responda quantos casos do tipo ocorreram e quais medidas foram adotadas para evitar as fraudes.

O Mercado Livre tem 10 dias para prestar esclarecimentos à Senacon. A reportagem entrou em contato com a empresa, que disse que “responderá à Senacon dentro do prazo estabelecido”.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Motorola revela primeiros celulares a receberem Android 13; veja lista

Published

on

Motorola Edge 2022 está na lista dos modelos que receberão Android 13
Divulgação/Motorola

Motorola Edge 2022 está na lista dos modelos que receberão Android 13

A Motorola divulgou nesta sexta-feira (19) a lista dos dez primeiros smartphones da marca que receberão o Android 13.  A nova versão do sistema operacional do Google foi lançada na última segunda-feira (15).

Apesar de ter confirmado que os celulares vão receber a atualização, a Motorola não deu um prazo para que isso aconteça. Vale ressaltar que a lista foi divulgada pelo site da empresa no Reino Unido, ou seja, o cronograma pode ser diferente para o Brasil.

A lista contará com mais modelos em breve e, por isso, se o seu não estiver na lista, não há motivo para preocupação. Confira a seguir.

Os primeiros celulares da Motorola que receberão o Android 13

  • Motorola Edge Plus (2022)

  • Motorola Edge (2022)

  • Motorola Edge 30 Pro

  • Motorola Edge 30

  • Moto G Stylus 5G

  • Moto G 2022

  • Moto G82 5G

  • Moto G62 5G

  • Moto G42

  • Moto G32

Leia Também:  Golpistas usam deepfake em entrevistas de emprego, diz FBI


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA