Em Cachoeiro são 15 mil

MEIs devem emitir Nota Fiscal pelo sistema nacional a partir desta sexta-feira (1)

A partir desta sexta-feira (1), os Microempreendedores Individuais (MEIs) passam a emitir suas notas fiscais eletrônicas pelo Emissor Nacional (www.nfse.gov.br/EmissorNacional). Em Cachoeiro, são cerca de 15 mil MEIs que utilizarão o sistema.

Com isso, não será mais possível, para esta categoria, utilizar o sistema disponibilizado pela Prefeitura de Cachoeiro. A medida é uma determinação federal e padroniza a emissão deste tipo de documento.

A mudança na emissão das notas foi determinada pela Resolução CGSN nº 169, de 27 de julho de 2022. Dentre as principais mudanças está a simplificação das obrigações acessórias; padronização da emissão de documento fiscal de serviços do MEI com validade nacional; dispensa de emissão de outro documento fiscal municipal relativo ao Imposto Sobre Serviço (ISS).

Novidades no emissor

A Receita Federal atualizou o emissor e, a partir de agora, o responsável legal de um CNPJ MEI pode realizar o login via integração com a plataforma GOV.BR e emitir as NFS-e. Além da plataforma na web, é possível emitir as notas por aplicativo de celular.

Confira mais Notícias

Reconhecimento

Itapemirim conquista o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública 2025

Melhorias

Avenida Etelvina Vivácqua será interditada neste sábado e domingo para interligação de rede de drenagem

Espírito Santo

Saiba quais são os 11 municípios capixabas que estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Marataízes ganha um novo ritmo sobre as ondas: nasce o Kaimana Va’a, o clube que promete conquistar a cidade

Cachoeiro

Feirão de Natal BRK oferece até 80% de desconto nas contas de água e esgoto

Oportunidades

Assaí entra na reta final de contratações para loja de Vila Velha

Saneamento

Governo do Estado assina contrato com o BNDES para estruturação do Projeto Universaliza.ES

Grande Vitória

Governo do Estado inicia obras do Expresso GV na Avenida Carlos Lindenberg

plugins premium WordPress