Tradição

Médico e professor são os indicados ao título de Cachoeirense Ausente Nº 01 de 2024

Duas figuras de destaque, o médico Écio Barbosa Fraga e o professor João Bosco de Salles, estão na disputa pelo título de Cachoeirense Ausente Nº1 de 2024. A honraria, concedida anualmente a nativos de Cachoeiro que se destacam em suas trajetórias profissionais e de vida para além dos limites da cidade, será entregue durante a tradicional Festa de Cachoeiro, no mês de junho.

As indicações dos candidatos foram formalizadas por familiares e amigos que apresentaram currículos detalhados à Prefeitura. O prazo para inscrição encerrou-se nessa segunda-feira (06), e agora a comunidade aguarda para saber quem será o grande homenageado deste ano.

Écio Barbosa Fraga, médico com uma longa carreira iniciada em 1986, é Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Além de sua dedicação à medicina, Fraga também tem raízes esportivas em Cachoeiro, tendo sido atleta do Estrela do Norte Futebol Clube durante a juventude, antes de se estabelecer em Belo Horizonte, onde reside desde a década de 1980.

Por outro lado, João Bosco de Salles, professor de Bioquímica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), traz consigo uma impressionante trajetória acadêmica. Graduado, mestre e doutor em Biologia pela mesma instituição em que agora leciona, Salles também possui pós-doutorado em Bioquímica. Apesar de residir no Rio de Janeiro, mantém fortes laços com a cidade natal.

O título de Cachoeirense Ausente de 2024 será concedido em uma eleição marcada para o dia 24 de maio, no Plenário da Câmara Municipal de Cachoeiro, das 9h às 12h. A votação, realizada secretamente pelos representantes das instituições listadas no Decreto Nº 24.451/2014, segue as diretrizes da Lei Municipal Nº 6.960/2014, que regulamenta a entrega de homenagens e honrarias na cidade.

Confira mais Notícias

Competição

Cachoeiro recebe 1º Torneio Interestadual de Muaythai neste fim de semana

Pós Chuva

Iema doa veículos para o município de Mimoso do Sul

Oportunidades

Cursos gratuitos de culinária estão com inscrições abertas em Cachoeiro

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro