Cidades

Marataízes vai ter escola com ensino fundamental em tempo integral

Publicados

em

A semana inicia com boas notícias para educação pública de Marataízes. Aconteceu nesta segunda-feira (29), no Palácio Anchieta, sede do governo estadual, a apresentação dos municípios que aderiram ao Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamento em Tempo Integral (PROETI), com Marataízes participando com a E.M.E.F Láurea Freire, localizada no Novo CAIC.

“Antigamente o ensino integral era privilégio para poucos, hoje, em parceria com o governo do estado, estamos trazendo essa realidade para toda comunidade do Filemon Tenório e região. Todo um estudo foi feito, ouvindo os familiares, sem dúvidas uma grande conquista para nossa cidade”, afirmou Cristiane França, secretária Municipal de Educação.

Em breve maiores informações sobre funcionamento e matrícula serão divulgadas nos meios oficiais de comunicação da prefeitura.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tiago Abravanel é liberado pelo marido para beijar na boca no BBB22
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Covid-19: shopping e praça de Cachoeiro terão testagem e vacinação a partir desta segunda (17)

Publicados

em

A partir desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará testagem para Covid-19 e vacinação contra Covid-19 e Influenza em dois novos espaços da região central de Cachoeiro: praça Jerônimo Monteiro, das 8h às 12h; e Shopping Cachoeiro, das 13h às 17h – sempre de segunda a sexta, em ambos os locais, e por tempo indeterminado.

Qualquer pessoa que comparecer aos locais poderá solicitar a testagem, sem necessidade de agendamento prévio. O procedimento será feito com teste rápido de captura de antígeno (TRAg), em que há coleta de material pela garganta ou nariz (swab), no qual os resultados aparecem em cerca de 15 minutos, com grau de precisão de mais de 90%.

A vacinação também ocorrerá sem agendamento. Bastará apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF. Menores de 18 anos precisarão estar acompanhados por um adulto.

A disponibilização de pontos de testagem na praça e no shopping já havia sido anunciada anteriormente, entretanto, a Semus, atendendo à demanda da população, decidiu estabelecer um horário à tarde e adicionar o procedimento de vacinação aos pontos de testagem.

Leia Também:  Secretaria de Meio Ambiente de Marataízes emite autorização ambiental sonora

Durante programação realizada na praça Jerônimo Monteiro, nesta semana, também foram disponibilizadas testagem e vacinação para a população. Nos dois dias de evento, houve 542 testagens, com 137 resultados positivos (25,2% do total).

Neste momento de grande aumento de casos, é muito importante ampliarmos o acesso à testagem e à vacinação. A programação realizada, na praça, nesta semana, foi bastante produtiva, com muitas pessoas demonstrando satisfação com a facilidade para conseguir se testar e tomar a vacina”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Testagem e vacinação nas unidades

A Semus lembra que Cachoeiro já conta com testagem nos prontos atendimentos municipais (24 horas) e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS (de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h).

A vacinação, por sua vez, ocorre de segunda a sexta, das 8h às 15h, nas UBS e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA