Opinião

Marataízes em outro Patamar – Por Mário Moreira*

A frase, “Em outro Patamar”, dita pelo craque do Flamengo, Bruno Henrique, expressava o grande momento que se encontrava o time. 

Hoje os marataizenses podem pegar emprestado essa frase e dizer com todo orgulho que Marataízes está em outro patamar. Os últimos seis anos foram fundamentais para essa grande mudança, período em que a cidade teve mudanças em todas as áreas e em vários lugares. Em áreas específicas podemos citar a Segurança Pública, onde a Gestão Tininho Batista equipou e valorizou a Guarda Municipal. Na área da saúde é outra história de muito sucesso, deixamos para trás um Pronto Socorro totalmente precário e sem condições para atender a população, para uma UPA que se tornou referência em todo estado do Espírito Santo, sem contar com a Casa Rosa, referência no atendimento à mulher, reforma e construção de várias Unidades de Saúde.

Na Educação não é diferente, já recebemos o prêmio de melhor Merenda Escolar do Estado e recentemente Marataízes se consagrou como a cidade que mais investe em Educação.

Isso só para falar das áreas escolhidas como prioritárias pelo Prefeito Tininho Batista.

Quando partimos para falar de infraestrutura, nos deparamos com uma transformação que elevou Marataízes ao Patamar de uma das melhores cidades do Sul do Estado. Praia Central, Rotatória da Barra, Praça da Barra, Asfaltamento em vários bairros do interior, infraestrutura em Saneamento Básico em vários bairros e várias outras intervenções que melhoraram a logística de Marataízes.

Dito isso, podemos verificar a grande virada positiva que Marataízes conseguiu. Antes uma cidade sem nenhuma importância, tanto política como administrativa, agora uma cidade que atrai vários investimentos em vários segmentos.

É claro que não podemos falar desse sucesso todo de Marataízes sem falar no grande responsável por isso tudo, Tininho Batista. O Prefeito Tininho, que esteve no cargo entre julho de 2013 a setembro de 2015 de forma interina e se elegeu em 2016 e se reelegeu em 2020, nesse tempo pensou e articulou única e exclusivamente para tirar Marataízes do descrédito total e pô-la em um patamar invejável como cidade.

Uma das mais importantes articulações feitas pelo Prefeito Tininho foi sobre a revisão de distribuição dos Royalties do Petróleo que começou na interinidade e foi concluída em 2019, tirando Marataízes da última posição para a primeira entre as cidades que mais arrecadam com Royalties de petróleo no Espírito Santo e na negociação Marataízes ainda teve outras grandes vantagens.

Agora Tininho formalizou uma grande parceria com o Governador Casagrande e o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Marcelo Santos, além de vários outros Deputados Estaduais e Federais. Essas parcerias já deram frutos, a Urbanização da Lagoa do Meio, que está sendo considerada a “obra do século” e outros grandes investimentos que em breve serão anunciados pelo Prefeito Tininho.

Com todo esse sucesso Marataízes vem ganhando bastante destaque no cenário estadual, isso abre portas diretamente para o desenvolvimento. A luta diária a partir de agora é manter esse ritmo e sempre buscando melhorar ainda mais.

*Mário Moreira é servidor público de Marataízes

Confira mais Notícias

Balanço 2023

Casagrande quer juntar aliados em Cachoeiro e escala prefeito para a missão; novo nome do TC também foi assunto

Em Marataízes, apoio de Breno NilRegi a Jucy passa por 2026

Eleições 24

Em nome do governador, Victor Coelho admite rever projeto Lorena

Calor eleitoral

Novo comportamento de Victor Coelho mostra o que vem por aí

Nome novo

Empresário João Machado cresce no PP e pode atrapalhar aliança com o PL em Cachoeiro

Análise política

Nova ES-162 de Presidente Kennedy: conheça o projeto de R$ 610 milhões

Análise política

Postura de Léo Camargo traz estragos a Juninho Corrêa e reflexão do eleitor

Fim da linha

Xandão põe fim à pré-candidatura de Dr. Thiago Peçanha em Itapemirim