Estado
Mapa de Risco Covid-19: visitas sociais são retomadas no sistema prisional

Todas as 35 unidades prisionais do Estado voltam a realizar as visitas sociais normalmente, considerando o 41º Mapa de Risco Covid-19, em vigência a partir desta segunda-feira (25) e que vale até o domingo (31).
As visitas seguem dentro da normalidade, com agendamento prévio do serviço social das unidades. É autorizada a entrada de até três visitantes – podendo ser um adulto e duas crianças/adolescente ou dois adultos e uma criança/adolescente.
As visitas permanecem com duração de uma hora e ocorrem no pátio, uma vez ao mês, com o limite de 100 pessoas, entre internos e visitantes. Nos Centros de Detenção Provisória, as visitas acontecem no parlatório.
Na última semana, apenas as unidades localizadas no município de São Mateus estavam com as visitas suspensas. As famílias que ainda não fizeram cadastro, devem enviar a documentação necessária para o Centro de Cadastramento de Visitantes, por meio do número (27) 99257-4718, seguindo as orientações do link https://sejus.es.gov.br/cadastro-eletronico-para-visita-familiar
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
[email protected]


Estado
SPTC começa emissão do novo modelo de Carteira de Identidade

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), realizou as adaptações necessárias para iniciar a emissão do novo modelo de Carteiras de Identidade (RG), em conformidade com a Resolução Federal. A partir desta segunda-feira (1º), os cidadãos que solicitarem o documento de identificação passarão a receber o modelo novo, totalmente reformulado.
“É importante lembrar que a solicitação da nova carteira não é obrigatória, pois as identidades do modelo antigo continuam tendo validade em todo o território nacional. A substituição dos documentos pelo novo modelo será feita de forma gradual. Portanto, não é necessário ter pressa em pedir o documento novo”, frisou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
O novo modelo contém todas as informações que já existiam nas carteiras de Identidade antigas, e foi acrescido de outras informações relevantes sobre o cidadão. A cédula também conta com recursos de segurança mais eficientes, para evitar falsificações.
“Foto, nome, filiação, data de nascimento, CPF, entre outras informações, são dados que já estamos habituados a encontrar no atual RG. Outros dados foram acrescidos, um que inclui um Código QR, que serve de comprovação de autenticidade do documento e dificulta falsificações”, afirmou o superintendente de Polícia Técnico-Científica, perito Renato Koscky Junior.
Além disso, o chefe do Departamento de Identificação (DEI), perito João Carlos Quemelli, explicou que alguns campos podem ser acrescidos, a pedido do cidadão. “A nova cédula de identificação poderá incluir o PIS, PASEP/NIS; CPF; DNI; título de leitor, identidade funcional/profissional; tipo sanguíneo e fator RH; carteira de trabalho; número de cartão social de saúde; certificado militar; condições específicas de saúde; nome social, sendo que todos esses campos não são obrigatórios”, disse.
Quemelli esclareceu ainda, que os requerimentos para o preenchimento dos dados não obrigatórios serão feitos por meio de formulários específicos, disponíveis para a população nos postos de identificação. No caso de inclusão de nome social, é necessário que o requerente seja maior de idade, caso contrário, será necessária a autorização de um responsável legal. Já com relação ao campo sobre condição especial de saúde, a SPTC ainda aguarda a Regulamentação Federal.
Como solicitar o novo RG?
O procedimento para dar entrada na Carteira de Identidade continua do mesmo jeito, lembrando que não é obrigatório tirar um novo documento, pois o modelo antigo continua válido em todo o território nacional.
Cidadãos que precisam de uma identidade podem fazer a solicitação nos Postos de Identificação espalhados pelo Estado. A primeira via de Carteira de Identidade é emitida gratuitamente. A segunda via tem custo de R$ 61,98.
Informações sobre documentos necessários, agendamento eletrônico e outras podem ser verificadas no link https://pc.es.gov.br/carteira-de-identidade-rg> ou pelo telefone 3382-5024.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]
-
Entretenimento13 minutos atrás
Editora da Playboy revela “truque” para esconder o clitóris das modelos
-
Agronegócio13 minutos atrás
Preço pago pelo quilo do mel em MS tem alta de 36% em relação a 2020
-
Entretenimento13 minutos atrás
BBB 21: Juliette alcança a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter
-
Esporte13 minutos atrás
Atlético Clube Goianiense é Bicampeão do Campeonato Goiano de 2020
-
Entretenimento13 minutos atrás
Karol Conká desabafa sobre racismo e conta sonho de infância: “Ser branca”
-
Entretenimento13 minutos atrás
Após acusações de agressão, Nanah sela trégua com cantor Rodriguinho
-
Entretenimento13 minutos atrás
Netflix confirma o início de produção de ‘Rebelde’
-
Política13 minutos atrás
Segurança repercute falta de efetivo na Polícia Civil