Mulher

Mais qualidade de vida: proponha-se a algo novo em 2022!

Publicados

em


source

João Bidu

Mais qualidade de vida: proponha-se a algo novo em 2022!
Redação João Bidu

Mais qualidade de vida: proponha-se a algo novo em 2022!

2021 não foi fácil para ninguém, não é mesmo? E que tal começar 2022 colocando um detox emocional em prática? Para conseguir ter momentos para relaxar e entrar em sintonia com o próprio corpo é preciso fazer uma mudança de hábitos, pois, dessa forma, é possível prevenir problemas físicos e psicológicos. Por isso, existem inúmeras terapias alternativas que são confiáveis e aliadas da saúde, promovendo um bem-estar geral para o organismo. Confira:

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Meditação

O hábito frequente de meditar diminui a concentração do hormônio do estresse, além de aumentar a sensação de bem-estar, prazer e disposição. Você pode fazer diferentes tipos de meditação como, por exemplo, a meditação sonora , a meditação ativa ou até a guiada

Terapia holística

A técnica de terapia holística reequilibra as forças e distribui energia para vários pontos do corpo e interfere nas emoções e na saúde. Os chakras precisam estar em harmonia para que as energias estejam equilibradas e, assim, a saúde como um todo também.

Massoterapia

A massagem em diversas regiões ajuda o corpo e a mente a ficarem mais leves, auxiliando no combate a males como o estresse e ansiedade, por exemplo. 

Acupuntura

Tem ação anti-inflamatória, age como relaxante muscular e ajuda no controle de várias funções orgânicas. 

Reiki

O reiki é uma técnica de canalização de energia que vem do universo para o corpo físico, por meio das mãos, e que proporciona cura espiritual, emocional e física.

Homeopatia

Tem como base remédios feitos de substâncias animais, minerais e vegetais, que podem ser utilizados para combater o estresse e a ansiedade, por exemplo.

Leia Também:  Dia do Cabeleireiro: veja como ingressar na profissão

Spiral taping

Consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele, melhorando dores, distensões e processos inflamatórios, além de relaxar tensões musculares e melhorar a mobilidade e o desempenho nas atividades.

Ventosaterapia

É uma técnica de aplicação de copos de vidro ou acrílico para sucção da pele e da musculatura, estimulando a circulação sanguínea, eliminando toxinas do sangue e aliviando tensões, dores musculares e articulares. 

Florais

Nessa terapia, existem 38 essências. Assim, o profissional que entende como funcionam os florais pode combiná-las para que ajudem contra ansiedade, estresse, insônia e até depressão.

Ayurveda

Aborda a saúde em sua totalidade, como a harmonia entre o Eu superior (atman), a mente (manas), a vitalidade (prãna) e o corpo físico. Ela é uma terapia complementar que ajuda a preservar o bem-estar físico e psicológico.

Cromoterapia

A cromoterapia mostra como as cores afetam diretamente as emoções, o humor e o bem-estar. Elas podem transmitir muitas sensações boas como paz, relaxamento, energia e harmonia.

Musicoterapia

Usa a música e seus elementos para atingir as necessidades terapêuticas de cada indivíduo. A técnica trata o paciente em busca de uma qualidade de vida, proporcionando maior autoestima e autoconhecimento. 

Leia Também

Fitoterapia

É a aplicação de princípios ativos presentes em plantas medicinais para o tratamento de problemas de saúde. Essa técnica analisa o paciente como um todo, agindo nos sintomas e nas causas das doenças.

Quiropraxia

Identifica possíveis problemas na coluna vertebral e, através de massagens, procura corrigir desvios e remover os obstáculos que dificultam a chegada dos estímulos nervosos a certas partes do corpo.

Reflexologia

Equilibra corpo e mente através da massagem dos pés e estímulo de diferentes pontos. A técnica elimina toxinas e combate complicações de saúde. 

Risoterapia

É um tipo de terapia que leva o indivíduo a rir para proporcionar relaxamento físico e emocional como forma de tratamento psicológico.

Leia Também:  Mulher usa sêmen como produto de skincare

Dança Holi

Produz efeitos terapêuticos por meio da expressão artística. Os objetivos principais são liberar a rigidez física, emocional e mental, e melhorar o equilíbrio e a flexibilidade, elevando a autoestima. 

Shiatsu

Visa restabelecer a saúde através do toque em pontos vitais do corpo, chamados de meridianos. O Shiatsu pode ter diversas aplicações que vão desde controle da TPM até prevenção de gripes. 

Watsu

É uma terapia alternativa que faz um trabalho corporal dentro da água. Além da aplicação da técnica de pressão dos pontos vitais, ela conta com os benefícios terapêuticos da água aquecida.

Aromaterapia

A aromaterapia utiliza óleos de plantas para o tratamento de desequilíbrios emocionais. Ela se baseia no efeito psicológico que os aromas produzem nas pessoas, auxiliando no controle do estresse, tratamento de dores e desequilíbrios emocionais.

Terapia vibracional

É um conjunto de métodos de cura alternativa e complementar que busca o equilíbrio do indivíduo através da energia, trazendo bem-estar geral para o organismo.

Manipulação de traumas emocionais (MTE)

É uma técnica terapêutica que reúne medicina milenar chinesa e a programação neurolinguística. Ela serve tanto para questões emocionais como para problemas físicos. 

Auriculoterapia

Parecida com a acupuntura, a auriculoterapia é muito utilizada para controle de dor, vícios de todos os tipos, distúrbios internos e problemas emocionais.

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as  Previsões 2022  e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 20 de janeiro de 2022

Publicados

em


source
As mandalas são uma representação do mapa astral
Marcelo Dalla

As mandalas são uma representação do mapa astral

ÁRIES 

Pela manhã a Lua se alinha com Marte, fica mais fácil cultivar espontaneidade, confiança e agilidade para seguir em frente. Porém, é importante estar aberto para revisões, fazer tudo com calma e capricho, exercitar a clareza na comunicação e nos intercâmbios. A Lua segue em Virgem, priorizando a saúde: corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. Procure cultivar essa harmonia, promovendo adaptações e organizações em sua rotina. Uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho também é bem vinda. 

TOURO 

É tempo de trazer soluções, cultivar criatividade e trabalhar naquilo que quer construir. Bom período para organizações gerais: a Lua segue no prático Virgem, enquanto Vênus se alinha com Urano. O prazer vem junto com o sabor de novidades, vale aprender algo novo, introduzir novas técnicas no trabalho. Aproveite também para esclarecer assuntos, encaminhar pendências e fazer bons contatos em nome da produtividade. O clima é de mais comprometimento, dedicação e empenho. 

GÊMEOS 

Continue aberto para esclarecer assuntos confusos, checar informações, aprimorar projetos. Você pode encaminhar assuntos, negociações e transações financeiras, promover seu trabalho e avançar nos estudos. Você pode aprimorar também seu serviço ou produto, promover melhorias e revisões em sua vida e sua rotina. Mas a comunicação, os traslados e os intercâmbios pedem mais calma e atenção. Aproveite o período para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. 

CÂNCER 

Uma série de aprimoramentos continua em pauta. Aproveite para pesquisar, tirar dúvidas ou se aprofundar em algum assunto. Com calma, capricho, empenho e atenção aos detalhes você pode encaminhar o que estava emperrado. A Lua ingressa em Vigem pela manhã, cuidado para não exagerar nas críticas. Invista no aperfeiçoamento e na boa prestação de serviços. Invista também na harmonia em suas relações. Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho podem abrir portas e atrair oportunidades. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 19 de janeiro de 2022

LEÃO 

Sua forma de relacionar-se e trabalhar em colaboração ganha destaque. Procure adaptar-se às situações com flexibilidade, a prosperidade vem na medida em que se envolver mais com a vida financeira de amigos, sócios e parceiros. Com a Lua em Virgem, tem um bom período para promover arrumações, limpezas, investir na higiene e nos cuidados com a saúde. Período bom também para aprimorar técnicas no trabalho. Fica mais fácil cultivar métodos para não se perder entre tantas possibilidades.

VIRGEM 

Os negócios e intercâmbios continuam pedindo mais tempo, pesquisa e atenção. Assuntos econômicos, práticos e intelectuais podem ser utilizados, desde que esteja aberto para revisões e esclarecimentos. Ainda bem que a Lua ingressa em seu signo, tudo o que não está a contento pode ser corrigido. Novas estratégias no trabalho também são bem vindas. Invista na simplicidade, na higiene, nos cuidados com a alimentação e na atenção aos detalhes. O dia também é favorável para organização e limpeza. 

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

O clima deve ser de mais liberdade, tudo o que tem sabor de novidade fica favorecido com o Sol em Aquário. Mas no fim da tarde a Lua desafia Júpiter, atenção para não exagerar nos gastos e nos prazeres desmedidos. Excessos e exageros devem ser evitados. Você pode fugir da rotina, fazer coisas diferentes, mas sem deixar de lado a responsabilidade, é claro. Aproveite também para cultivar cordialidade, gentileza e harmonia. É importante dialogar com diplomacia para esclarecer qualquer dúvida ou situação confusa.

ESCORPIÃO 

Você pode trocar ideias, investir em contatos, publicidade e divulgações. Mas Mercúrio segue retrógrado: as comunicações e os intercâmbios pedem mais cuidado e atenção. Enquanto isso, a Lua ingressa em Virgem: aproveite para cultivar mais critério e discernimento, cuidar da saúde, investir em movimentos e atividades físicas. Porém, evite exagerar nas críticas, no perfeccionismo e nas exigências. Gentileza, diplomacia e cordialidade são as qualidades que ficam em destaque.

Leia Também:  Os famosos do signo de Aquário

SAGITÁRIO 

Conte com mais garra e motivação com Marte em seu signo. Mas é bom evitar a pressa e as decisões impulsivas. O entendimento e a comunicação pedem mais cuidado para revisões e correções. Com a Lua em Virgem, aproveite também para mudanças, faxina, limpeza e cuidados com a saúde em geral. Invista na simplicidade, na economia e nas soluções práticas. Comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos. A Lua confronta Júpiter: cuide do bolso, para não exagerar nos gastos.

CAPRICÓRNIO 

Importantes compreensões entram em pauta para que muitos assuntos sejam encaminhados. Com calma você pode pesquisar melhor, obter percepções mais amplas e profundas. A Lua ingressa em Virgem: a objetividade ganha destaque. Não dê margem para críticas e reclamações, invista na sua saúde física, mental e emocional. Procure estabelecer prioridades, o dia pode render mais. Invista também no capricho, na atenção aos detalhes, no aprimoramento do seu serviço ou produto.

AQUÁRIO 

Vênus se alinha com Urano e o Sol segue em seu signo, você pode seguir a cada dia mais radiante e sedutor. Bom período para expandir seus contatos e atrair mais oportunidades, aproveite. Estabeleça metas e prioridades, esteja determinado a avançar. Porém é importante ganhar tempo para as negociações, a comunicação e as trocas de informações em geral. Tudo pede mais atenção e revisões. É importante trabalhar em conjunto, formar uma rede e realmente introduzir mudanças na sociedade. 

PEIXES 

Procure expandir seus horizontes de alguma forma. Um bom livro, um novo assunto, uma viagem, um papo filosófico podem trazer mais inspiração. Com o mundo interior ativado, a vida cultural e artística torna-se ainda mais enriquecedora. Mercúrio segue retrógrado, continue atento nos intercâmbios para evitar mal-entendidos. Muitas pendências podem ser encaminhadas e resolvidas com boas conversas. Mas atenção para não exagerar nos gastos e nos prazeres desmedidos. Lua e Júpiter pedem comedimento.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA