Cidades
Mais dois locais cadastram jovens para vagas de emprego nesta semana em Cachoeiro

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro realizará mais duas ações para cadastramento de jovens para vagas de emprego.
Nesta terça (14), a atividade vai ocorrer no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do distrito de Burarama. Já na quarta (15), será realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua 25 de Março, área central da cidade. Em ambos os locais, a ação terá início às 14h e vai até 16h.
Os atendimentos são voltados para pessoas de 14 a 24 anos. É preciso apresentar os documentos pessoais.
A Semdes realiza essas ações em centros de assistência social desde a última semana, por meio dos programas Acessuas Trabalho e Oportuni. A iniciativa termina no próximo dia 1°, no Cras de Jardim Itapemirim.
Uma vez cadastrados, os jovens passam a integrar o banco de dados do programa Oportuni, que cruza as informações com as vagas de empregos ativas. Os encaminhamentos são realizados de acordo com questões sociais, territoriais e exigências das empresas, priorizando o público em situação de vulnerabilidade econômica e social.
Durante as ações, os jovens também recebem da equipe do Acessuas Trabalho orientações sobre como se comportar em entrevistas de emprego, preparação do currículo e outras dicas para ingresso no mercado de trabalho. Participam, ainda, de palestras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Próximas ações de cadastramento:
Terça-feira (14)
— Cras Burarama – 14h
Endereço: Rodovia João Zago, s/n – Burarama
Telefone: (28) 3539-3014
Quarta-feira (15 de junho)
— Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – 14h
Endereço: rua Vinte e Cinco de Março, 692 – Centro
Telefone: (28) 3526-7880
Sexta-feira (1 de julho)
— Cras Jardim Itapemirim – 9h
Endereço: Rua Aryo Sardemberg, 1 – Jardim Itapemirim
Telefone: (28) 3155-5329


Cidades
Câmara de Castelo aprova por unanimidade o Programa Barraginhas

Foto: SEAMA (Governo do Espirito Santo)
Na última terça-feira (28) a Câmara de Castelo deu um passo importante para auxiliar o produtor rural e também minimizar o impacto das águas nas cheias do rio que corta o município.
Aprovado por todos os vereadores, o Projeto de Lei de iniciativa do vereador Warlen César Bortoli (PRB), conhecido por Vermelho, cria o Programa Barraginhas, cujo objetivo é represar água da chuva, que beneficia a produção e promove a conservação do meio ambiente.
De acordo com o vereador Vermelho, existem várias experiências implementadas pelo Incaper/ES, como no município de Atilio Vivácqua, que comprovam a eficácia das barraguinhas:
“Funciona mesmo. Daí a nossa iniciativa de fazer esse projeto permitindo que a prefeitura de Castelo busque a parceria com o governo estadual e comece a implantar rapidamente. Se iniciar agora, no próximo período de chuva já poderemos ver o benefício em cadeia, tanto para os produtores rurais quanto para amenizar as cheias do rio Castelo”, disse.
Como Funciona
As Barraginhas são pequenas bacias escavadas em áreas de enxurradas, e agem como caixas de retenção que evitam as perdas de água, permitem a infiltração no solo e garantem o abastecimento do lençol freático. Ao conter as enxurradas, as barraginhas reduzem a erosão, o assoreamento e amenizam as enchentes.
Ao colher a água da chuva, essas barraginhas proporcionam condições para que a água nelas represada se infiltre no solo, atingindo o lençol freático. Depois que a água se infiltra por completo, o lençol freático tem seu volume aumentado e a barraginha está pronta para receber as águas das próximas chuvas.
Esse processo se repetirá sucessivamente em todo o ciclo chuvoso. Com isso, surgem minadouros e cacimbas, e os mananciais mantenedores das nascentes e córregos se fortalecerão.
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Política3 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba
-
Política2 anos atrás
Thiago Peçanha segue favorito, mas Antonio Rocha cresce no momento certo em Itapemirim