Cidades

Mais dois locais cadastram jovens para vagas de emprego nesta semana em Cachoeiro

Publicados

em

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro realizará mais duas ações para cadastramento de jovens para vagas de emprego.

Nesta terça (14), a atividade vai ocorrer no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do distrito de Burarama. Já na quarta (15), será realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua 25 de Março, área central da cidade. Em ambos os locais, a ação terá início às 14h e vai até 16h.

Os atendimentos são voltados para pessoas de 14 a 24 anos. É preciso apresentar os documentos pessoais.

A Semdes realiza essas ações em centros de assistência social desde a última semana, por meio dos programas Acessuas Trabalho e Oportuni. A iniciativa termina no próximo dia 1°, no Cras de Jardim Itapemirim.

Uma vez cadastrados, os jovens passam a integrar o banco de dados do programa Oportuni, que cruza as informações com as vagas de empregos ativas. Os encaminhamentos são realizados de acordo com questões sociais, territoriais e exigências das empresas, priorizando o público em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Leia Também:  Prefeitura de Piúma pagará indenização de R$ 120 mil por causa de buraco na pista

Durante as ações, os jovens também recebem da equipe do Acessuas Trabalho orientações sobre como se comportar em entrevistas de emprego, preparação do currículo e outras dicas para ingresso no mercado de trabalho. Participam, ainda, de palestras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Próximas ações de cadastramento:

Terça-feira (14)

— Cras Burarama – 14h

Endereço: Rodovia João Zago, s/n – Burarama

Telefone: (28) 3539-3014

Quarta-feira (15 de junho)

— Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – 14h

Endereço: rua Vinte e Cinco de Março, 692 – Centro

Telefone: (28) 3526-7880

Sexta-feira (1 de julho)

— Cras Jardim Itapemirim – 9h

Endereço: Rua Aryo Sardemberg, 1 – Jardim Itapemirim

Telefone: (28) 3155-5329

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Câmara de Castelo aprova por unanimidade o Programa Barraginhas

Publicados

em

Foto: SEAMA (Governo do Espirito Santo)

Na última terça-feira (28) a Câmara de Castelo deu um passo importante para auxiliar o produtor rural e também minimizar o impacto das águas nas cheias do rio que corta o município.

Aprovado por todos os vereadores, o Projeto de Lei de iniciativa do vereador Warlen César Bortoli (PRB), conhecido por Vermelho, cria o Programa Barraginhas, cujo objetivo é represar água da chuva, que beneficia a produção e promove a conservação do meio ambiente.

De acordo com o vereador Vermelho, existem várias experiências implementadas pelo Incaper/ES, como no município de Atilio Vivácqua, que comprovam a eficácia das barraguinhas:

“Funciona mesmo. Daí a nossa iniciativa de fazer esse projeto permitindo que a prefeitura de Castelo busque a parceria com o governo estadual e comece a implantar rapidamente. Se iniciar agora, no próximo período de chuva já poderemos ver o benefício em cadeia, tanto para os produtores rurais quanto para amenizar as cheias do rio Castelo”, disse.

Como Funciona

As Barraginhas são pequenas bacias escavadas em áreas de enxurradas, e agem como caixas de retenção que evitam as perdas de água, permitem a infiltração no solo e garantem o abastecimento do lençol freático. Ao conter as enxurradas, as barraginhas reduzem a erosão, o assoreamento e amenizam as enchentes.

Leia Também:  Em Brasília, prefeito de Cachoeiro busca R$ 85 milhões junto ao Banco do Brasil

Ao colher a água da chuva, essas barraginhas proporcionam condições para que a água nelas represada se infiltre no solo, atingindo o lençol freático. Depois que a água se infiltra por completo, o lençol freático tem seu volume aumentado e a barraginha está pronta para receber as águas das próximas chuvas.

Esse processo se repetirá sucessivamente em todo o ciclo chuvoso. Com isso, surgem minadouros e cacimbas, e os mananciais mantenedores das nascentes e córregos se fortalecerão.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA