Montanhas

Mais de 5 mil plantas na 7ª Exposição Nacional de Orquídeas de Venda Nova do Imigrante

A 7ª Exposição Nacional de Orquídeas, nos dias 08, 09 e 10 de setembro, em Venda Nova do Imigrante, promete trazer uma grande variedade de orquídeas para exposição e venda, além de oferecer um cenário encantador para os visitantes. O evento tem entrada gratuita e acontecerá no Ginásio do Colégio Salesiano.

O horário de visitação é das 15h às 20h no dia 08/09 (sexta-feira), das 8h às 19h no dia 09/09 (sábado) e das 8h às 17h no dia 10 de setembro (domingo). Expositores e juízes de diversos estados, como Espírito Santo, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia, estão confirmados e vão garantir que as 36 categorias em julgamento sejam avaliadas com precisão. 

Os preços das orquídeas vão variar de R$ 5 a R$ 200, tornando a exposição acessível para todos os bolsos. Além das majestosas orquídeas, os visitantes também terão a oportunidade de adquirir rosas do deserto e outras espécies para variar a coleção de plantas.

Entre as espécies de orquídeas mais esperadas estão as Catlleyas amethystoglossa e schillerianas, esta com raízes capixabas, fazendo do Espírito Santo uma referência para os amantes dessas flores. “A exposição acontece em um momento muito apropriado, durante a época das amethystoglossa e logo antes da chegada da primavera, quando as schillerianas florescem, tornando o evento ainda mais especial”, destaca Mônica de Oliveira Tosta, uma das organizadoras.

Palestras com especialistas

Além da exposição, o evento oferecerá uma série de palestras conduzidas por especialistas renomados no mundo das orquídeas. O médico Aloísio Falqueto irá compartilhar seus conhecimentos no dia 09 de setembro, às 9h, com a palestra “Orquídeas: Do laboratório ao orquidário”. 

Logo após, às 11h, Fernando Assad, do Orquidófio, discutirá “Combatendo as pragas que atacam nossas orquídeas”. No mesmo dia, às 14h, Francisco Deusvando, um experiente orquidófilo, apresentará a palestra “Cultivando orquídeas”. E para a comodidade dos visitantes, essa última palestra será novamente realizada no dia 10 de setembro, também às 14h.

A 7ª Exposição Nacional de Orquídeas conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante.

Foto: arquivo pessoal/Fonte: PMVNI

Confira mais Notícias

Procon

Feira de Negócios de Cachoeiro terá mutirão de negociação de dívidas

Itapemirim

Conselho da Área de Proteção Ambiental Lagoa de Guanandy inicia atividades com novos membros

Anchieta e Presidente Kennedy

Vale entrega projeto básico da Ferrovia Kennedy ao Governo do Espírito Santo; veja o vídeo

Notícia Serrana

Vargem Alta ganha nova sede da Prefeitura e novos equipamentos esportivos

Cultura

Rubem Braga é eleito autor mais representativo do estado

Arte

Painel artístico de 20 metros de altura chama atenção no centro de Cachoeiro de Itapemirim

Agenda

Com parque de diversões e shows nacionais, Festa de Cachoeiro será atração do fim de semana

Reconhecimento

Gedson Alves assume Secretaria de Saúde de Cachoeiro