Segurança

Mais de 150 botijas de gás armazenadas irregularmente são apreendidas por policiais civis de Pinheiros

Publicado em

Em uma operação policial realizada, nessa quinta-feira (23), por policiais civis de Pinheiros apreenderam 154 botijas de gás que estavam sendo armazenadas de forma irregular em estabelecimentos comerciais em vários bairros do município e na autuação de três homens, proprietários de revendedoras.

A equipe policial recebeu denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia 181, que informava a revenda de botijas de gás irregulares em comércios no município.  

Ao todo, cinco pontos de vendas foram fiscalizados em Pinheiros. Os policiais se deslocaram para o bairro Canário e Colina de Pinheiros. Nenhum material irregular foi apreendido. Já nas localidades de Vila Verde, Vila Nova e bairro Residencial Favaro botijas de gás de cozinha estavam exposta de forma irregular, pois não tinham a autorização para estarem vendendo o produto.

“Foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão para estabelecimentos que realizavam o armazenamento e venda irregular de botijões de gás. Outros quatro pontos comerciais foram visitados e neles encontramos botijas de gás expostas de forma irregular, o que resultou na apreensão do produto”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Eduardo Mota.

Leia Também:  Integrantes da Segurança Pública do Estado apresentam relatório das RISP Metropolitana

Segundo o delegado, a operação policial é extensão das operações que vêm sendo realizadas pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), localizada em Vitória, visando a combater o comércio clandestino de gás de cozinha em diversos municípios do Estado.

Os produtos apreendidos foram levados para uma revenda de gás no município de São Mateus, que ficará responsável por regulamentar o armazenamento e guardar as botijas de gás de cozinha. Já os responsáveis pelas vendas foram intimados a prestar depoimento na delegacia e vão responder ao inquérito policial instaurado por crime de Ordem Econômica. Ninguém foi preso.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Segurança

Polícia Civil prende mandante de tentativa de homicídio em Sooretama

Published

on

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares, realizou, na última sexta-feira (07), a prisão de um homem de 20 anos durante operação policial na cidade de Sooretama. O indivíduo estava com mandado de prisão por uma tentativa de homicídio ocorrido em janeiro de deste ano, no bairro Canaã, também em Sooretama.

As investigações apontam que o suspeito era o mandante do crime que foi motivado por questões relativas aos atritos gerados pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. “O suspeito ofereceu uma arma de fogo para um adolescente de 17 anos para assassinar a vítima. Durante a ação criminosa, o adolescente efetuou cinco disparos contra a vítima, que conseguiu sobreviver aos ferimentos”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo. 

O adolescente já havia sido apreendido em outra operação realizada pela PCES e está no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte. Já contra o suspeito, foi cumprido o mandado de prisão e ele foi encaminhado, posteriormente, ao sistema prisional. 

Leia Também:  4º BPM divulga resultado operacional do 1º Trimestre em Vila Velha

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]


Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Fonte: Polícia Civil ES

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA