Economia

Maia culpa credibilidade do governo para saída da Ford do Brasil

Publicados

em

 

 

source

Brasil Econômico

Ford
Divulgação

Empresa norte-americana anunciou o fechamento de três unidades e a demissão de 5 mil funcionários

O presidente da Câmara dos Deputados , Rodrigo Maia (DEM-RJ) , afirmou que a falta de credibilidade do Governo Federal causou o fechamento de unidades de produção da Ford no Brasil. A montadora norte-americana anunciou nesta segunda-feira (11), o encerramento das operações  de três fábricas no país e a demissão de 5 mil funcionários .

Nas redes sociais, Maia disse ser necessário realizar mudanças nas políticas internas para atrair capital estrangeiro no Brasil.

“O fechamento da Ford é uma demonstração da falta de credibilidade do governo brasileiro, de regras claras, de segurança jurídica e de um sistema tributário racional”, escreveu Maia.

“O sistema que temos se tornou um manicômio nos últimos anos, que tem impacto direto na produtividade das empresas”, concluiu.

 

 

Leia Também:  Programa Farmácia Popular pode ser paralisado por falta de dinheiro, alerta MS

A fabricação de veículos da Ford será encerrada até dezembro de 2021. Os veículos da montadora serão importados de países latino-americanos, dentre eles, Argentina e México. A empresa fechou, em 2019, a fábrica em São Bernardo do Campo (SP) .

Até o fechamento desta reportagem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não havia se pronunciado sobre o assunto e nem comentou a acusação de Rodrigo Maia.

Em nota, o Ministério da Economia lamentou a decisão estratégica da Ford e afirmou que a medida “destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país”.

“O ministério trabalha intensamente na redução do Custo Brasil com iniciativas que já promoveram avanços importantes”, diz a nota.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

iFood no WhatsApp não é golpe; empresa recomenda cautela

Publicados

em


source
iFood é um dos principais aplicativos para pedir comida e se diferencia por possuir mais formas de pagamento e restaurantes
Divulgação/iFood

iFood é um dos principais aplicativos para pedir comida e se diferencia por possuir mais formas de pagamento e restaurantes


O iFood tem surpreendido alguns usuários com mensagens no WhatsApp em que oferece descontos e promoções exclusivas. O mesmo acontece via e-mail. Alguns clientes desconfiados suspeitam de golpes virtuais ou fraudes, como tem ocorrido com cada vez mais frequência nos últimos meses.

A página institucional da empresa esclarece que as mensagens enviadas por WhatsApp e E-mail são verídicas, mas os únicos remetentes confiáveis são o endereço de email tal e, pelo zap, o telefone tal, que já terá o contato do iFood seguido por uma certificação verde. 

O site ainda reforça que a empresa nunca vai solicitar dados bancários ou de cartões de crédito, e que está comprometida com a  segurança digital e a disseminação de informação confiável. 

Você viu?

Qualquer outro número ou endereço que te mande mensagem dizendo ser o iFood é golpe , alerta a foodtech. 


Privacidade e segurança


O portal iG contactou o iFood para esclarecer o meio de obtenção dos dados dos seus usuários e as medidas de segurança com estas informações, mas recebemos resposta até a publicação desta matéria.

iFood
Brasil Econômico / Ludmilla Pizarro

Se o remetente da mensagem for verdadeiro, o nome da empresa estará ao lado de uma verificação verde, como no print.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caixa cria linha de crédito habitacional com correção pela poupança
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA