infraestrutura

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha recebe obras a partir de segunda (27)

Na segunda-feira (27), a Prefeitura de Cachoeiro dará início a uma nova etapa das obras de macrodrenagem da Linha Vermelha, após a conclusão da primeira parte dos trabalhos na avenida Beira Rio.

As equipes farão a primeira intervenção na própria Linha Vermelha, avenida José Félix Cheim, no trecho entre as ruas Arthur Bernardes (pouco depois do viaduto) e 13 de Maio (antes do acesso ao Centro).

A princípio, a via permanecerá livre para veículos leves até a conclusão das obras de recapeamento na avenida Aristides Campos, o que está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (2). 

Após esse período, o trecho em obras na Linha Vermelha será totalmente bloqueado. Os condutores terão como opção a avenida Aristides Campos. 

Outra alternativa para acessar o centro da cidade será a avenida Jones dos Santos Neves, que pode ser acessada, da Linha Vermelha, na altura da Igreja São Francisco de Assis e, mais à frente, pela rua Etelvina Vivácqua.

Para os motoristas que desejarem seguir em direção à região central da cidade a partir de bairros como Coramara, Aeroporto, BNH e Rui Pinto Bandeira, outra opção será utilizar a avenida Mauro Miranda Madureira (Rodovia do Valão), que dá acesso à rua Bernardo Horta, por meio do trevo da Ilha da Luz.

A princípio, nessa fase da obra, não há previsão de alterações nos itinerários de transporte público ou no serviço de coleta de lixo na região. 

De acordo com o cronograma, os serviços de drenagem nesse trecho da Linha Vermelha serão concluídos em 60 dias.

“Estamos dando seguimento a essa importante obra, que dará fim a décadas de prejuízos para os moradores da região do bairro Nova Brasília, que sofrem com constantes alagamentos em períodos chuvosos. Sabemos que intervenções dessa natureza geram transtornos, principalmente, para o trânsito. Mas nossas equipes estão empenhadas em realizar o trabalho de forma célere para mitigar os efeitos de quaisquer transtornos à população”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Obra segue em outras ruas do Centro

No Centro de Cachoeiro, outras duas ruas seguem recebendo obras de macrodrenagem. Na Pedro Dias, que conecta a rua Bernardo Horta à avenida Beira Rio, o fluxo de veículos segue interrompido para a realização dos trabalhos.

Na rua Coronel Francisco Braga, os trabalhos também avançam. Entretanto, o trânsito, na via, continua livre.

Investimento de R$ 55 milhões

Fruto de um investimento de R$ 55,2 milhões, com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo, serão realizados, além de intervenções de micro e macrodrenagem; serviços de pavimentação, urbanização, paisagismo; além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Vias contempladas: trecho da Linha Vermelha – 1,385 km; rua Etelvina Vivácqua – 0,734 km (rua Etelvina Vivácqua 0,340 km, rua Manoel D. Monteiro 0,064 km, rua Manoel da C. Carvalho 0,210 km, rua Maranhão 0,120 km); área no entorno da antiga Estação Ferroviária – 0,850 km (rua Cel. Francisco de Braga – 0,400 km, rua Pedro Dias – 0,100 km, rua César Missi – 0,060 km, rua Prof. Quintiliano – 0,210 km, rua Basílio Pimenta – 0,080 km); além de um segmento da Av. Beira Rio – 0,220 km.

Confira mais Notícias

Bem-Estar Animal

Cachoeiro recebe 160 camas pets

Mais Segurança

Prefeitura de Cachoeiro convoca 40 novos Guardas Civis Municipais

15 e 17 de novembro

Marataízes será contemplada com a Carreta Castra Móvel

Contribuinte

Câmara de Cachoeiro aprova por unanimidade projeto que garante mais um ano sem reajuste do IPTU

Cachoeiro supera metas nacionais de saneamento e se destaca no Dia Nacional pela Universalização do Saneamento

Caminhos do Turismo

Pavimentação de acesso ao Monte Aghá será inaugurada neste sábado em Itapemirim

28 de novembro

Maior evento da América Latina sobre águas acontece este mês no Espírito Santo

Novidade

Prefeitura de Cachoeiro vai realocar camelôs e reabrir rua do teatro

plugins premium WordPress