É hoje

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha liberado a partir deste sábado (4)

Para facilitar o fluxo do trânsito na área central da cidade, o trecho da avenida José Félix Cheim (conhecida como Linha Vermelha), próximo ao Museu Ferroviário Domingos Lage, será liberado para veículos no fim da tarde deste sábado (4).

Metade do espaço viário do local será aberto para o tráfego, o que inclui, também, a passagem de veículos do transporte coletivo, uma vez que o ponto de ônibus temporariamente instalado na rua Coronel Francisco Braga será realocado para o seu local original, em frente ao Museu Ferroviário.

Além disso, a partir de segunda-feira (6), a rua Coronel Francisco Braga será temporariamente interditada, para início do assentamento das últimas galerias de concreto da região. A opção, para os condutores que seguem pela rua Bernardo Horta ou descem pela rua Basílio Pimenta, será utilizar o trecho liberado da Linha Vermelha, rumo aos seus destinos.

Obras continuam

As obras da nova rede de macrodrenagem em Cachoeiro continuam avançando. Na Linha Vermelha, equipes estão atualmente concentradas na construção de um muro de contenção. Essa estrutura será fundamental para suportar a alocação das galerias de concreto em um trecho da via.

Os trabalhos também estão em andamento na rua Etelvina Vivacqua e na região central do município. Isso inclui a retirada de rochas para instalar as estruturas subterrâneas necessárias para a nova rede de macrodrenagem, que solucionará problemas históricos de alagamentos em diversos pontos da cidade, principalmente no bairro Nova Brasília.

Confira mais Notícias

Lagoa do Meio

Governador visita obras e anuncia novos investimentos em Marataízes

Marataízes

Casagrande e Tininho inauguram obras e assinam ordem de serviço no bairro Esplanada II, nesta sexta (6)

Litoral

Marataízes é campeã do Desafio Cadastur e recebe premiação para fortalecer o turismo local

Regência

Praia do Espírito Santo entre as quatro eleitas que vão se tornar santuário do surfe nacional

Barragem dos Imigrantes

Maior obra de saneamento do ES vai garantir água para Vila Velha, Cariacica, Vitória e Viana

Símbolo

Palácio Bernardino Monteiro restaurado e entregue ao povo de Cachoeiro de Itapemirim

Projetos do ES Inteligente podem beneficiar cerca de 1,8 milhão de capixabas

Previsão

Terça-feira (30) com alerta para queda de temperaturas e possibilidade de chuva no Espírito Santo