Fase final

Macrodrenagem Cachoeiro: Rua César Missi é liberada para o tráfego de veículos

A Rua César Missi, localizada no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, foi liberada nesta terça-feira (29) para o tráfego de veículos. A via, onde funcionava o Shopping Popular, estava interditada devido às obras de macrodrenagem na região da Avenida Beira Rio e do bairro Guandu, que envolviam escavações para interligação das estruturas subterrâneas até o rio Itapemirim.

Com isso, quem vem pela Avenida Beira Rio poderá novamente acessar a Rua César Missi e seguir em direção à região do antigo Posto Oásis e à Rua Coronel Francisco Braga. Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal estão no local auxiliando a empresa responsável pela obra.

Vale lembrar que a Rua César Missi foi interditada em janeiro do ano passado para vistorias técnicas, com bloqueios pontuais programados. Em outubro do mesmo ano, a interdição foi ampliada devido à necessidade de escavações para a instalação das galerias de drenagem. Em janeiro de 2025, as obras avançaram para a fase final.

A previsão é que, até sexta-feira (2), a pavimentação da Rua Coronel Francisco Braga seja concluída, restando apenas o acabamento das calçadas e o fechamento de uma caixa de interligação da rede de macrodrenagem ao lado da antiga estação ferroviária.

O prefeito Theodorico Ferraço destacou a importância da liberação da via. “Desde o início do nosso mandato, cobramos agilidade na conclusão dessas obras. Sabemos o quanto a população foi impactada por essa interdição, e nossa prioridade sempre foi devolver a normalidade com segurança e qualidade. A reabertura da Rua César Missi é um passo importante nesse processo”, afirmou Ferraço.

Confira mais Notícias

Oportunidades

Governo do Estado realiza segunda ação do Sine em Cachoeiro de Itapemirim

Parceria

Governo do Estado entrega 300 pistolas para Guarda Municipal de Vila Velha

Curiosidade

Dia do Boi: quais municípios capixabas têm mais boi do que gente?

Barreira CaxuVasco

Edmundo e Sambarreira estarão em Cachoeiro no dia 5 de julho

Destinação de resíduos sólidos

Após denúncia, TCE-ES concede medida cautelar contra licitação da prefeitura de Anchieta

Evite juros

Cota única do IPTU de Cachoeiro vence nesta terça-feira (15)

Litoral Sul

Ministro da Pesca visita Itapemirim, capital do atum e do dourado

Guerra Política

Prefeitura de Marataízes divulga certidão com detalhes sobre dívidas deixadas pela gestão anterior

plugins premium WordPress