Investimentos

Macrodrenagem: ano novo e pavimentação avança no Centro de Cachoeiro

2024 começou a todo vapor. Com o avanço das obras de macrodrenagem no Centro de Cachoeiro, as equipes de trabalho prosseguem realizando a pavimentação dos trechos que receberam intervenções.

Recentemente, o serviço foi concluído no entorno da praça Pedro Cuevas Junior (Pracinha do Roberto Carlos), com a aplicação de novo pavimento, trabalho que se estende pela Linha vermelha, na direção do Museu Ferroviário Domingos Lage.

O revestimento adotado é o concreto, material que oferece diversos benefícios, como maior resistência ao tráfego pesado; mais durabilidade ao longo do tempo; menor necessidade de manutenção; além de proporcionar uma superfície regular e aderente, contribuindo para a segurança no trânsito.

Obras avançam

As obras da nova rede de macrodrenagem de Cachoeiro seguem avançando em ritmo acelerado. Após atravessar um longo trecho da Linha Vermelha, os trabalhos estão concentrados na rua Etelvina Vivacqua, bairro Nova Brasília, destino final das intervenções.

Em breve, uma nova frente de serviços será aberta, na rua César Missi, via que abrigava o antigo Shopping Popular. O trecho será um dos últimos a receber obras do projeto de macrodrenagem, previsto para ser concluído no próximo mês de março.

Em números totais, são quase quatro quilômetros de estruturas, entre galerias de concreto e manilhas de PEAD – material com maior flexibilidade e resistência – que irão ampliar, significativamente, a capacidade da rede de drenagem do município. Alguns dos pontos que serão contemplados não contam com nenhum elemento para escoamento da água das chuvas.

Confira mais Notícias

Festa de Cachoeiro 2026 terá forte esquema de segurança com integração das forças policiais

Nova edição do Emprega Cachoeiro oferece vagas em supermercados de Cachoeiro

Festival da Colheita movimenta Itapemirim na sexta (19) e sábado (20)

Sábado é dia de muita cidadania e empregos em Marataízes

R$ 16 milhões

Governador Ricardo autoriza obras de recuperação da ES-162 em Presidente Kennedy

Governo do Estado assina ordem de serviço para implantação da 5ª faixa na Segunda Ponte

Mega-ação do Governo do Estado oferecerá mais de 190 serviços gratuitos neste sábado (20), em Vila Velha

Governador Ricardo assina início das obras para a 5ª faixa na Segunda Ponte