Política Nacional

“Luto para que pessoas tenham um teto, isso é radicalismo?”, questiona Boulos

Publicados

em


source
Guilherme Boulos, candidato à prefeitura de SP pelo PSOL
Reprodução

Guilherme Boulos, candidato à prefeitura de SP pelo PSOL

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, questionou hoje (23) no programa Rodaviva  o fato de ser tachado como “radical” devido à sua militância no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

“A pecha de radical ou extremista só expressa o momento sombrio que a gente está vivendo no país. Eu luto há 20 anos para que as pessoas tenham um teto. Para que tenham dignidade básica para viver. Isso é radicalismo?”, rebateu.

De acordo com o candidato, sua militância é por questões garantidas na constituição federal como educação pública e saúde pública de qualidade.

“Querer taxar essas bandeiras de radicais expressa o quanto a gente recuou nos últimos anos em termos de sensibilidade humana e reconhecimento dos direitos sociais”, complementou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Início da vacinação não é o fim da pandemia", afirma prefeito do Rio
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

PTB decide apoiar Arthur Lira à presidência da Câmara

Publicados

em

 

 

source

O PTB decidiu apoiar, nesta segunda-feira, a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados. De acordo com o deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), a decisão foi tomada pela bancada por “unanimidade”.

Com 11 deputados, o PTB se junta a outras oito siglas no bloco que apoia Lira: PP, PSD, Republicanos, PL, PROS, PSC, Avante e Patriota.

A legenda já indicava que faria parte do grupo do deputado do PP. O presidente do partido, Roberto Jefferson, é fiel aliado de Jair Bolsonaro que, por sua vez, é grande incentivador da candidatura de Lira.

O anúncio do PTB vem no mesmo dia em que Lira teve uma má notícia. O Solidariedade anunciou que apoiará a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência. A legenda chegou a negociar e fechar uma acordo com o deputado do PP. Porém, após nova rodada de conversas com Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado de Rossi, houve uma mudança de posição.

Leia Também:  Solidariedade abandona Lira para apoiar Baleia Rossi na presidência da Câmara

Você viu?

Até o momento, o bloco de Rossi conta com o apoio de DEM, MDB, PSDB, Cidadania, PSL, Solidariedade, PT, PSB, PDT, PCdoB, Rede e PV.

Agora, apenas o Podemos, que negocia com Lira, ainda não formou uma aliança para a eleição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA