Segurança

Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei (PL) que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

O presidente vetou apenas o trecho que impedia a saída temporária para presos que querem visitar suas famílias. A saidinha, como é conhecido o benefício, vale para detentos que já estão em regime semiaberto.

Lula manteve a parte do texto que proíbe a saída para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.

Pela legislação atual, presos que estão no semiaberto, que já cumpriram um sexto do total da pena e que possuem bom comportamento podem deixar presídio por cinco dias para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

Antes de ser sancionado pela presidência da República, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. A parte da lei que foi vetada será reavaliada pelo Congresso, que poderá derrubar o veto do presidente.

Confira mais Notícias

RealTime Big Data confirma governador Ricardo Ferraço (MDB) em primeiro em todos os cenários

Tribunal de Contas emite parecer pela rejeição das contas de 2024 do ex-prefeito de Marataízes Tininho Batista

Eleições 2026

PL receberá maior fatia do fundo eleitoral para campanhas do TSE

TRE do Espírito Santo condena Instituto Veritá após pesquisa com Pazolini na Liderança

Obtuário

Cachoeiro decreta luto oficial de três dias pela morte de Anarim Albino da Silveira

Governo assegura estação de recarga de carro elétrico em condomínios

Nós fazemos política respeitando as pessoas”, destaca governador Ricardo Ferraço

Senador Rogerio Marinho propõe PEC que flexibiliza jornada de trabalho