Segurança

Últimos dias para policiais civis se inscreverem no curso de capacitação das pistolas Glock

Publicados

em


.

Aqueles policiais civis que ainda não fizeram o curso de capacitação para o uso da pistola Glock G17 e G22 devem se apressar: as inscrições terminam nesta quarta-feira (12). Ao todo, mais de 1 mil policiais civis já participaram da instrução, que está sendo oferecida pela Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia (Acadepol). 

O curso foi iniciado no mês de março, porém devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) foi necessário suspendê-lo, sendo retomado nesse domingo (09). “O treinamento é destinado, exclusivamente, aos policiais civis habilitados ao porte de pistola. As turmas são compostas por 20 alunos e todos os protocolos de prevenção do novo Coronavírus, definidos por decreto estadual, estão sendo respeitados”, afirmou o diretor da Acadepol, delegado Joel Lyrio.

A capacitação se encerrará na terceira semana deste mês.

Inscrições

Os interessados devem preencher por completo a ficha de inscrição, assiná-la e pegar também a assinatura da chefia imediata e enviá-la digitalizada como anexo para o e-mail [email protected], ou entregá-la na Acadepol.

As aulas estão sendo ministradas no estande de tiro do Sindipol, na Rodovia do Contorno, no bairro Carapina, município da Serra. No dia do treinamento, os alunos deverão comparecer com o uniforme de trabalho, colete balístico, óculos de proteção, protetor auricular e sua arma de porte com coldre e porta carregador. Além disso, todos devem utilizar máscara de proteção e respeitar o distanciamento social.

Leia Também:  BPTran forma terceira turma do Curso de Atualização de Agente de Trânsito

“O policial matriculado que não comparecer deverá apresentar justificativa legal ou poderá não participar de cursos futuros”, afirmou o delegado.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Investigado por tripla tentativa de homicídio é preso em operação conjunta em Pinheiros

Publicados

em


.

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros prendeu, nesta sexta-feira (25), um homem de 39 anos, investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus por cometer uma tripla tentativa de homicídio. A ação contou com o apoio da 2ª Companhia da Polícia Militar (PMES) do município e do 13° Batalhão da PM, além de agentes da Secretaria da Justiça (Sejus). O mandado de prisão foi cumprido em uma propriedade rural de Pinheiros.

Segundo o responsável pela operação, delegado Leonardo Ávila, as investigações demonstraram que o detido estava morando na zona rural de Pedro Canário. “O suspeito também é investigado pela Delegacia de Montanha por liderar um grupo criminoso responsável por diversos furtos de madeira de eucalipto na região. Por isso, havia uma suspeita de que ele frequentava uma fazenda de eucalipto em Pinheiros. Os policiais civis do município realizaram diversas diligências e identificaram onde era a propriedade rural” contou. 

Leia Também:  Equipe da Decodi realiza fiscalização em boates e motéis de Vitória

Após a localização, foi montada a operação que reuniu 12 policiais, entre civis, militares e agentes da Sejus que cercaram a fazenda aguardando o suspeito.“As equipes ficaram em pontos estratégicos do local e, após esperarem por quase três horas, identificaram o suspeito seguindo para a propriedade em uma motocicleta. Diane disso, foi feito um cerco na estrada e efetuada a abordagem bem como a prisão do suspeito que não esboçou reação”, relatou Leonardo Ávila.

Ainda de acordo com o delegado, com o suspeito foram apreendidos R$ 4,6 mil, em espécie e um aparelho celular. “Após a prisão, ele foi conduzido para a DHPP de São Mateus porque o mandado de prisão era proveniente do inquérito policial daquela unidade”, informou.   

Já o titular da DHPP de São Mateus,delegado José Eustáquio, afirmou que mais informações acerca do tripplo homicídio não serão divulgadas porque as investigações estão em andamento. 

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), onde permanece à disposição da Justiça.

Leia Também:  CPOE realiza a 5ª edição da Operação Comando Especializado

Texto: Fernanda Pontes

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA