Economia
Lojas Americanas vai abrir 150 lojas em 2021 apesar do comércio online crescente


Nesta sexta-feira (5), executivos da Lojas Americanas disseram que a rede vai manter sua estratégia de abertura de lojas físicas, mesmo com a forte migração de compras para o comércio eletrônico.
“A abertura de lojas faz parte da nossa estratégia”, disse o diretor-presidente da Lojas Americanas, Miguel Gutierrez. Em teleconferência com analistas sobre os resultados do quarto trimestre, frisou que, dentro do plano de longo prazo, a expectativa é de abrir cerca de 150 novas unidades em 2021.
Leia também:
- Vendas de veículos tem queda de 14,6%, a pior desde 2016
- Cesta básica: custo cai em 12 capitais brasileiras; confira
- Indústria desacelera e cresce 0,4% de dezembro para janeiro
Você viu?
O dono é o mesmo da B2W, com a qual está avaliando uma fusão. No quarto trimestre, o faturamento da Americanas subiu 15%, movimento liderado pela B2W, que mostrou crescimento de 38,2% no faturamento (GMV) sobre um ano antes.
Empresas com operações físicas e de comércio eletrônico, como a Americanas e as rivais Via Varejo e Magazine Luiza, têm usado suas lojas para que os clientes retirem produtos comprados pela internet.
“Nosso plano de aquisições é para o longo prazo”, disse Gutierrez.


Economia
Classe média encolhe no Brasil e chega ao menor patamar em 10 anos


A classe média brasileira encolheu ao seu menor patamar em mais de 10 anos , revela o estudo conduzido pelo Instituto Locomotiva, com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com o aumento do desemprego e a queda no poder aquisitivo , os brasileiros de classe média deixaram de ser maioria no país .
Segundo os indicadores publicados pelo Instituto Locomotiva, o percentual de brasileiros na classe média caiu de 51% em 2020 para 47% em 2021 . Estima-se que cerca de 4,9 milhões de famílias regrediram da classe média para baixa neste período. Atualmente, a classe baixa corresponde a 47% da população, enquanto a elite corresponde a 6%.
Os dados do IBGE apontam que em 2011, 54% dos brasileiros poderiam ser considerados de classe média, ante 8% da elite e 38% da classe baixa. Em 2020, a classe média passou para 51% da população, enquanto a elite regrediu para 6% e a classe baixa subiu para 43%.
Em números absolutos, a classe média tradicional encolheu de 105 milhões de pessoas em 2020 para 100,1 milhões de pessoas em 2021 . O levantamento toma como base os dados coletados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) e a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), ambas conduzidas pelo IBGE.
-
Carros e Motos7 minutos atrás
Como é guiar um Corolla de corrida ao lado de ex-pilotos de F1 e Indy
-
Política Nacional37 minutos atrás
Com demissão de Ernesto Araújo, Ricardo Salles pode ser o próximo na berlinda
-
Política Nacional37 minutos atrás
Sem máscara, Bolsonaro promove aglomeração em cidade do interior de Goiás
-
Mulher37 minutos atrás
Conheça os 6 signos mais carinhosos do zodíaco
-
Mulher37 minutos atrás
Muito além da paçoca! Experimente sobremesas diferenciadas com amendoim
-
Entretenimento37 minutos atrás
Kate Middleton usa colar da Rainha Elizabeth II no funeral de Philip
-
Entretenimento1 hora atrás
Rachel Sheherazade processa Silvio Santos em R$ 30 milhões
-
Saúde1 hora atrás
Rio vacina hoje professores da rede pública com 55 anos ou mais