Política Nacional

Lira instaura comissão especial para avaliar a PEC do voto impresso

Publicados

em


source
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara

Nesta quinta-feira (13), Arthur Lira (Progressistas-AL), presidente da Câmara dos Deputados, instaurou uma comissão especial para examinar a Proposta de Emenda à Constituição ( PEC ) do voto impresso . As informações foram apuradas pelo jornal O Dia.

De autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), se aprovada, a impressão de cédulas de papel após votação na urna eletrônica passaria a ser obrigatória. A decisão de Lira foi comemorada por Kicis.

“Não importa sua coloração política. Todos queremos que nossos votos cheguem aos nossos candidatos. Só um sistema auditável nos garante isso”, declarou Bia Kicis em seu Twitter.

Implementação da comissão foi divulgada por Lira, após a aprovação e divulgação do texto-base do licenciamento ambiental . Ao lado do presidente da Câmara, estavam deputados aliados do presidente Jair Bolsonaro .

A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS), também usou suas redes sociais para se manifestar contrariamente sobre a decisão tomada por Lira, que segundo ela, foi feita “na calada da noite”. “Pra quem achava que não dava para terminar o dia pior, o trator do autoritarismo mostrou que é possível, sim”, publicou em sua rede social.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Bolsonaro nega referência a Lula em foto com operários: “apontando para o céu”

Publicados

em


source
Bolsonaro e Fábio Faria em live
Reprodução

Bolsonaro e Fábio Faria em live

Bolsonaro negou, em live realizada nesta quinta-feira (24), que operários tenham feito um gesto com as mãos referindo-se ao ex-presidente Lula em  foto feita durante visita à barragem de Oiticica, em Jucurutu, no Rio Grande do Norte. 

Ao lado de Fábio Faria, o presidente disse, na foto abaixo, os trabalhadores estavam apontando para o céu, para Deus, e criticou a repercussão da imprensa.

Em evento com Bolsonaro no Rio Grande do Norte, operários teriam feito
Divulgação/Ministério do Desenvolvimento Regional

Em evento com Bolsonaro no Rio Grande do Norte, operários teriam feito “L” em apoio a Lula


Você viu?



“Ô, pessoal da imprensa. Se vocês apoiam tanto assim o Lula, convida ele para dar um passeio em qualquer lugar, pode ser um lugar humilde igual ao que nós estivemos. Pode ser na Paulista, em Copacabana… Já que ele é tão bom assim. Vai ver como é que o povo o recebe.

Leia Também:  Bolsonaro nega referência a Lula em foto com operários: "apontando para o céu"

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA