Mulher

Limpeza doméstica com óleos essenciais: saiba como utilizar

Publicados

em


source
Limpeza doméstica com óleos essenciais: saiba como utilizar
Redação João Bidu

Limpeza doméstica com óleos essenciais: saiba como utilizar

Os ambientes da casa precisam de cuidados diários, especialmente neste momento de pandemia de Covid-19. Para garantir mais  energia  e tranquilidade para seu lar, além de deixá-lo livre de bactérias, vírus e fungos, você pode utilizar os óleos essenciais na limpeza doméstica e nos objetos da casa.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Óleos essenciais na limpeza domésticas

O aroma dos óleos essenciais contêm propriedades terapêuticas que atuam sobre várias áreas do corpo físico, mental e espiritual. Porém, muito além dos seus compostos medicinais, essas fragrâncias podem ter efeito bactericida, o que as tornam eficaz também na limpeza doméstica. Além disso, utilizar os óleos essenciais naturais no lugar dos produtos de limpeza tradicionais evita a produção de resíduos no meio ambiente.

Uma substância presente nesses óleos é o terpeno, responsável por uma forte ação antimicrobiana, fungicida, antiviral, e antiparasitária. Alguns óleos essenciais, ainda, como os de cravo, canela e tomilho, têm grande quantidade de fenóis, outro componente que age contra a proliferação de bactérias e fungos. 

O óleo de lavanda, planta muito famosa pela sua marcante fragrância, tem essa mesma propriedade antisséptica e antibacteriana. Portanto, fazer uso dela e tantas outras plantas e flores , garante limpeza, purificação do ar e maior bem-estar na casa. Então, confira como fazer uso desses benefícios nos cômodos e nos utensílios da sua casa.

Leia Também:  Boas energias no lar: as melhores flores para decorar a casa

Cozinha

A cozinha é um importante cômodo da casa, pois, de acordo com o Feng Shui , é responsável pelas energias de riqueza. Para deixar sua cozinha bem limpa e perfumada, misture 100 ml de vinagre branco, 100 ml de água, 16 gotas óleo de tomilho, 48 gotas de óleo de malaleuca e 56 gotas de óleo de limão siciliano. Esse produto impedirá a proliferação de fungos e bactérias. Lembre-se que a mistura precisa ser bem agitada antes de cada utilização.

Banheiro

Misture uma colher (sopa) de sabão líquido ou detergente natural com duas xícaras de água. Então, coloque 10 gotas de óleo essencial de eucalipto, 10 gotas de óleo essencial de melaleuca e misture bem. O ideal é fazer essa mistura em um frasco de spray, para pulverizar nas superfícies do banheiro. Em seguida, deixe o produto agir por cinco minutos e limpe o local com uma esponja ou pano limpo.

Lavanderia

Para deixar a máquina de lavar e o tanque mais cheirosos e limpos, utilize a mistura de um pouco de sabão em pó natural com 15 gotas de óleo essencial de lavanda. Limpe os locais com essa misturinha.

Pias e azulejos

Leia Também

Locais com muita sujeira acumulada precisam de uma limpeza mais pesada, não é? Para isso, você irá precisar da combinação de óleos essenciais e o bicarbonato de sódio. Pegue meia xícara de bicarbonato de sódio e misture com meia xícara de sabão vegetal. Coloque 10 gotas de óleo de limão siciliano, 10 gotas de óleo essencial de melaleuca, 10 gotas de óleo de lavanda e um pouco de glicerina vegetal. Aplique essa mistura com um pano sobre os locais mais sujos.

Leia Também:  Influencer faz alerta após descobrir que ‘espinha’ que não cicatrizava era tumor

Vidros e espelhos

Em meia xícara de água purificada, adicione uma xícara de álcool, uma colher (sopa) de vinagre de álcool e dez gotas de óleo essencial de limão ou laranja-lima. Coloque esses itens em um frasco de spray e aplique nas superfícies com um pano limpo.

Todas superfícies

Para uma limpeza completa, coloque 8 gotas de óleo essencial de lavanda, 15 gotas de óleo essencial de limão siciliano e 10 gotas de óleo de eucalipto em 500 ml de água purificada. Misture bem e aplique nas superfícies. Cuidado apenas com objetos que podem manchar.

Mofo

Em locais com indícios de mofo, aplique a seguinte mistura: em um frasco de spray, coloque uma xícara de água, uma xícara de vinagre de álcool e 15 gotas de óleo essencial de maleleuca ou orégano. Pulverize a região com mofo e depois limpe com um pano seco e limpo.

Jornada da transformação

Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da  Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento. 

Shutterstock

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Inferno astral: saiba o que é e como lidar com o seu

Publicados

em


source
Inferno astral: saiba o que é e como lidar com o seu
Renata Prado

Inferno astral: saiba o que é e como lidar com o seu

Nesta semana vamos falar de  inferno astral e como podemos lidar com ele da melhor forma! Mas para isso, trarei uma breve explicação e algumas orientações para que você possa fazer uma reflexão. Vamos lá?

O que é inferno astral?

O inferno astral é representado pelos 30 dias que antecedem o nosso aniversário, e disso todo mundo já sabe, certo? Mas, na verdade, ele é mais uma crença popular, não exatamente um termo técnico da astrologia , e se refere ao momento pessoal de cada um.

Ele serve para designar situações negativas pré-aniversário, pelas quais frequentemente somos afetados. Sabe aquela sensação de confusão, quando parece que tudo dá errado? O carro quebra, surgem situações que afetam a saúde, problemas acontecem, coisas se perdem, enfim, o inferno astral é, de fato, um inferno para alguns.

Porém, esse período é tido como não muito fácil porque, próximo ao nosso aniversário, entramos em um processo de encerramento de ciclo. A cada ano você renasce e, nesse momento, encerra-se um ciclo. Por isso, vale a pena refletir sobre seu momento atual, rever questões e comportamentos, analisar como você estava no ano que passou e quais foram suas ações até aqui.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O “inferno astral” é um período de colheita que não precisa ser visto como ruim, mas que traz a necessidade de observar seu eu interno nesse período de encerramento do seu ano pessoal. E por ser um momento de recolhimento e internalização, a dica é tomar cuidado com as próprias ações. Olhe para suas questões e perceba como foram seus últimos meses e o que faltou na conscientização sobre quem você é – por mais difícil que isso possa parecer.

Leia Também:  Aprenda a utilizar o poder da mente para alcançar seus sonhos

Eu, particularmente, acredito que há uma egrégora sobre esse novo ciclo ; não tem como começar o novo sem olhar para o velho. Portanto, é um momento de compreensão e até mesmo de evolução. Afinal, nada acontece à toa, não é mesmo? E para aprender e evoluir, você pode precisar ser forte e resiliente para encarar alguns perrengues da vida – principalmente nesse período.

E no amor

Como explicado acima, o inferno astral é uma fase que exige maior entendimento sobre você e as direções do seu caminho no próximo ano. E, no amor , também é importante perceber nossas ações e tomar cuidado com posturas que possam trazer dificuldades para o relacionamento.

Já que é um momento de reflexão, avalie toda a força dessa relação que você está vivendo, reflita também sobre seus comportamentos e reais sentimentos, o quanto você está se dedicando nesta relação, ou até mesmo como esse amor reverbera em você – essa tomada de consciência é importante inclusive para os relacionamentos em geral.

Será que é um momento para, de repente, dar um passo mais alto na relação? Ou até mesmo terminar um relacionamento que já está frágil? 

Leia Também

O fato é que, para o relacionamento, também vale aproveitar essa fase para observar suas emoções e o quanto essa relação é importante na sua jornada, tomar cuidado com o ciúmes em excesso ou briguinhas bobas sem fundamentos. É um momento para estabelecer um equilíbrio, se tornar consciente de si mesmo e das próprias vontades.

Leia Também:  'Me ajuda. Meu pai bate na minha mãe', escreveu menino em avaliação escolar

Portanto, saiba que é normal se sentir perdido ou em uma busca por mudanças durante o que chamamos de inferno astral, mas este é um momento para autoavaliação; lembre-se que esse momento é pessoal! Primeiro olhe para dentro e compreenda qual sua contribuição nessa relação, seja sincero com você. Pé no chão mesmo, sabe?

E se seu amor for o signo do seu inferno astral, lembre: o tal inferno astral é pessoal, e se seu amor for do signo que rege esse momento seu, use a sabedoria, percebas seus comportamentos e aproveite o momento de observação para entender o que precisa ser evitado para evitar desequilíbrios.

Ou seja, em vez de ver o inferno astral como um momento negativo, aproveite para usá-lo como impulso para se transformar na sua melhor versão e entender que a vida está te trazendo a oportunidade de compreender melhor algumas questões sobre você.

Não é um momento de tomar decisões ou iniciar projetos, tenha atitudes que te ajudarão a se manter em harmonia com aquilo que você busca para sua transformação. A saída é para dentro.

Quer saber mais sobre as influências astrais em você? Faça agora mesmo o seu Mapa Astral com o João Bidu ! Ele trará informações sobre suas características e pode mostrar em quais setores da sua vida você pode desenvolver mais.

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga 

Instagram: @renataprado.oficial

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA