Esporte

Liga de Futebol autoriza treinos no Equador a partir de 8 de junho

Publicados

em


.

No mesmo dia em que o Emelec revelou que oito profissionais haviam testado positivo para o novo coronavírus (covid-19), a Liga Profissional de Futebol do Equador (LigaPro) autorizou os treinamentos de jogadores a partir do próximo dia 8 de junho, desde que cumpram o Protocolo Sanitário elaborado pela entidade. O comunicado oficial foi publicado ontem (30) no site da entidade. Este é o primeiro passo para a retomada do Campeonato Equatoriano, interrompido no dia 14 de março, devido à pandemia. Até ontem (30) o país registrava 38.571 casos confirmados e 3.334 mortes causadas pela covid-19.

“A LigaPro em seu Conselho de Presidentes decidiu estabelecer como data de início do Protocolo Sanitário em 8 de junho de 2020. Os clubes e seus associados podem realizar as atividades permitidas por lei”, informou a entidade em sua conta no Twiiter. 

 

 

Também neste sábado (30), o Emelec confirmou, por meio de um boletim informativo, que oito profissionais do departamento de futebol testaram positivo para a covid-19. A equipe equatoriana preservou os nomes e a função exercida pelos infectados. O Emelec figura como um quatro maiores clubes do país, junto a El Nacional, LDU, e Barcelona de Guayaquil.

Leia Também:  Corinthians finaliza treino específico para ataque e defesa de olho no Inter

Ainda não existe uma data para a retomada da competição nacional, que foi foi suspensa na quinta rodada, quando o time Técnico Universitário liderava, com 11  pontos na tabela.

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Fortaleza vence Athletico e assume vice-liderança do Brasileirão

Publicados

em


Avassalador. Assim foi a atuação do Fortaleza na vitória sobre Athletico por 3 a 0, válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson assinaram os gols que deram o placar favorável ao Tricolor.

Foto: Bruno Oliveira

O JOGO

Pressionando desde o pontapé inicial, o Fortaleza fez com que o zero saísse do marcador já no primeiro minuto. Lucas Lima recebeu de David pela esquerda, cruzou na área e, após bate-rebate, o próprio camisa 25 finalizou cruzado, forte, para abrir o placar. Sem descansar a defesa adversária, logo depois, aos 6 minutos, Yago Pikachu recebeu de David e finalizou de fora da aérea para ampliar o marcador.

Na segunda etapa, com algumas mudanças na intenção da manutenção do estilo de jogo durante a partida, o técnico Vojvoda manteve o ritmo da equipe. Lucas Lima cruzou da esquerda na cabeça de Robson, aos 15 minutos. O camisa 7 fechou o placar e chegou aos 8 gols neste Brasileirão, artilheiro da equipe ao lado de Pikachu.

PRÓXIMO CONFRONTO

O próximo duelo do Fortaleza é contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida inicia às 21h30 desta quarta-feira (27).

  Fortaleza e Cuiabá empatam no encerramento da 18ª rodada do Brasileirão Assaí

Leia Também:  Corinthians empata com Internacional no Brasileirão

Já pelo Brasileirão, desta vez pela 29ª rodada, o Tricolor visita o América-MG na Arena Independência, às 21h de sábado (30).

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-vence-athletico-e-assume-vice-lideranca-do-brasileirao/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA