O ex-vereador de Cachoeiro de Itapemirim, Léo Camargo (PL), nega a informação de que estaria mudando de partido para candidatar-se a deputado federal.
O assunto ganhou repercussão estadual após uma matéria jornalística, mas que foi rechaçada pelo próprio liberal na manhã desta quinta-feira (5), em conversa com o site Atenasnotícias.
“Não me consultaram para fazer a matéria. Sou filiado ao PL e nunca saí do PL”, esclareceu.
No entanto, o ex-vereador confirmou que tem conversado com muitos políticos, principalmente com o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Santos (União), e recebido convites para trocar de sigla:
“Tenho recebido convites sim, do próprio Marcelo, do Josias da Vitória (PP), e do Republicanos também. Mas vou permanecer no PL”.
Pré-candidatura
Léo Camargo também aproveitou para ratificar sua pré-candidatura a deputado estadual, negando que vá concorrer à Câmara Federal.
“Coloco-me como pré-candidato hoje e vou disputar a próxima eleição para deputado estadual, e pelo mesmo partido (PL). Sou o único pré-candidato a deputado estadual da Direita no Sul do estado, e que tem contato direto com fortes lideranças em nível Nacional como Magno Malta, Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira”, fez questão de frisar.
Camargo constitui-se em figura importante no cenário político local. Na última eleição para prefeito de Cachoeiro, em 2024, ele surpreendeu e ficou em segundo lugar, obtendo 23,9% dos votos válidos, ou seja, 23.861 votos.
